8.8.16

Um dia no Azibo: calmo e relaxante.


Olá maravilhas! Preparados para um flash moment por Trás os Montes?
No post de hoje venho partilhar convosco um spot que pode ser bastante útil para aqueles dias em que ,cá pelo norte aquele frio típico, nos estraga os planos de fim de semana.
Foi o que me aconteceu (não nestes últimos dias) e decidi ir em busca do calor. O destino foi a Praia Fluvial do Azibo em Macedo de Cavaleiros. Já tinha ouvido falar e o R. esteve lá o ano passado aquando da sua temporada profissional nesta cidade. Há um ano que andava a dizer que me queria lá levar e chegou a altura.






Com a finalização do túnel do Marão torna-se uma viagem mais fácil e demorei cerca de uma hora e vinte. É verdade que deveria ter lá passado o fim de semana, mas não foi possível.O que vos posso dizer é que gostei muito e que lá faz realmente muito calor. Não há vento e contem com um sol muito quente.

Podem encontrar um amplo espaço de relvado onde podem estender as toalhas e aproveitar alguma sombra e também um areal em que parece mesmo que estamos na praia. Não se paga entrada para usufruir. Podem é pagar para ter espreguiçadeiras (2 un) e uma sombrinha que fica por 10€ o dia todo e há também a opção daquelas tendas lounge todas fashion e aí já gastam 25€. Tem também um parque com insufláveis, canoas e gaivotas. Na parte que é grátis podem usufruir de plataformas para treinarem saltos e de uma água para banhos muito quentinha. De salientar que a praia dispõe de nadador salvador.






Aconselho a se aventurarem monte acima para descobrirem recantos mais calmos que a praia principal. A albufeira estava bem composta, então optei por explorar outras praias mais pequenas e mais recatadas. Existem, mas não têm vigilância nem fácil acesso. No entanto, penso que vale a pena tal é a tranquilidade que encontram.
Eu gostei muito e tive pena de não ir o fim de semana todo. Quero lá voltar para ficar uns três dias. A cidade de Macedo de Cavaleiros também é muito agradável a um passeio e já para não falar que se come que é uma maravilha.
Deixo-vos a água na boca e divirtam-se!
Uma beijoca***



















6 comentários :

  1. Esse lugar parece maravilhoso :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que lugar lindo adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Quando vi a foto no insta fui logo ver no mapa onde era .p
    Gostei!
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Lindo lugar, adorei. Suas fotos estão lindas demais.

    Bjos e um lindo dia!
    Sheyla.

    ResponderEliminar
  5. Que lugar lindo! Nunca explorei muito praias fluviais
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...