1.7.15

A distância, vale ou não a pena?

   # Por mais curta que seja, não é fácil

   Olá a todos!
   Hoje quero partilhar convosco um fato que pensava estar preparada para ele, mas a realidade é outra: a distância. Não estar preparada, não será bem o termo a aplicar, mas se calhar ter pensado que seria mais fácil.

   O R. tem estado uma temporada para fora (que espero que esteja a acabar) em trabalho, mas vem a casa ao fim de semana. Ou seja, o cenário nem é assim tão mau... Mas a verdade é que me está a custar imenso. É estranho não termos as pessoas que gostamos ao nosso lado. É estranho termos que falar pelo skype, não lhe poder tocar, não poder fazer coisas com ele. É estranho às vezes nem conseguir falar direito pelo telefone, porque as rotinas são outras...




   Atendendo ao estado em que está o nosso país e às grandes vagas de emigração que se têm verificado, digo-vos que para mim iria ser muito difícil... Sei que é difícil para toda a gente, mas pelo menos esta minha pequena experiência serve para dar mais valor a essas situações e às pessoas que por elas passam (temos sempre que ver o lado positivo das coisas!).

   E a história do depois compensa?! Não, para mim não compensa depois. Os momentos devem ser vividos no momento certo e não adiados no tempo ou vividos à pressão. Que é o que me acontece aos fins de semana e para a maioria dos emigrantes durante o mês de férias que cá estão em Portugal. É ir ver o mar, dar um beijinho à mãe, ao pai, desfaz mala, volta a fazer e lá se vai o pouco tempo de qualidade. Mas tem de ser e hei-de conseguir capacitar-me que tem de ser assim, pelo menos por uns tempos. 




   Eu própria já tive de me ausentar por motivos de trabalho (podem ler a experiência aqui)  e daqui a duas semanas tenho que ir novamente e o R. ficou cá, mas também não gostou da experiência. Nós podemos ser super otimistas e pensar que vamos aproveitar para fazer coisas que o outro não gosta, ou vamos aproveitar para descansar e fazer montes de coisas, mas nada substitui aquela pessoa, aquela rotina, aquele porto de abrigo, aquele ombro amigo. Ninguém nasceu para estar sozinho. E eu adoro estar acompanhada.

   E vocês? Como lidam com a distância daqueles que mais gostam?
   Estão preparados para, se um dia, precisarem de se afastar?

   Beijinhos! :)


By Soraia Maravilha

2 comentários :

  1. Olá Soraia, antes de mais, muito obrigada pelo teu comentário tão querido, fico muito feliz que gostes dos looks, o meu objectivo é inspirar outras pessoas e fico mesmo feliz quando isso acontece! :)

    A distância é mesmo muito complicada numa relação, mas se for algo temporário/com um fim à vista acho que vale sempre a pena :) O meu namorado e eu estivemos um ano e meio à distância e só agora que eu voltei para casa é que podemos estar juntos todos os dias. E mesmo assim não sabemos como será o futuro e onde cada um irá parar um dia a trabalhar... Mas eu acho que por mais que custe vale sempre a pena :)
    Olha eu até uma vez fiz um post sobre isso, acho que algumas dicas podem ajudar :)

    http://pretty-little-stories.blogspot.pt/2015/04/10-ways-to-love-your-long-distance.html

    beijinhos e muita força para os dois! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa!

      Obrigada pelo comentário e pelas palavras de força.

      Li o teu post e, na teoria parece tudo muito fácil, mas acredita que não é bem assim. Por mais que estabeleças determinadas rotinas à distância, muitas vezes elas não são viáveis, no meu caso. Também é uma situação diferente, porque o R. foi em formação e então está extremamente ocupado e com os horários todos trocados com os meus...

      Eu penso que isto deve estar para acabar, caso contrário terei mesmo que colocar em prática muitas das dicas que dás no teu post, e o tempo vai ter que aparecer.

      Não sei se é o teu caso, mas no meu, nós vivemos juntos já há dois anos, então fica bem mais difícil.

      Mas como te disse, para já é temporário, o que serve para concluir que caso seja para se prolongar preciso de arranjar estratégias para aliviar a tristeza da distância.

      E acredito que isto só nos torna mais fortes enquanto pessoas e enquanto casal! :)

      Obrigada e beijinhos! :)

      Eliminar

Deixa a tua opinião...