12.6.15

O Porta Rossa da Foz

   # Em dia de temporal sabe ainda melhor

   Olá leitores!
   Já não é de hoje a minha paixão por cozinha italiana como já se puderam aperceber, se seguem o blog. Desta vez escolhi, para uma sexta-feira depois de um cansativo dia de trabalho, o restaurante Porta Rossa na Foz do Douro.



   Já me tinham falado muito bem deste espaço, não só pela qualidade da comida, mas também pelo design de autor que o restaurante apresenta. Ora muito bem, este segundo ponto que me atraía vai ter de ficar para uma segunda oportunidade, já que o restaurante estava tão cheio que tivémos que ficar na esplanada. Até aqui tudo bem... O giro foi quando começa uma verdadeira tempestade cá fora, mas o que tem qualidade, tem de fato muita qualidade e até aqui não tive qualquer tipo de problema, pois pude continuar a disfrutar da minha refeição sem ter que me mexer do lugar, dado estar tudo muito bem pensado para uma situação destas. Noutro restaurante certamente teria que correr para dentro, mas aqui até se tornou muito agradável o jantar ao som da chuva, no ambiente super romântico e acolhedor que a esplanada tem.



   Tive o couvert normal, com pão, tostas, vinagrete para molhar o paozinho e não pedi mais nada de especial. No prato principal, estava num dia em que realmente me apetecia uma pizza e tenho-vos a dizer que são realmente boas. São feitas em forno a lenha e vemos os cozinheiros a fazê-las o que traz logo um sentido de confiança muito importante ao cliente. Atrevo-me a dizer que são das melhores pizzas que já comi e acreditem que já experimentei muitas! Para sobremesa escolhi uma espetada de frutas acompanhada com mousse de chocolate que também estava divinal.




   Vou lá voltar para experimentar outros pratos e mal possa deixo-vos aqui a minha opinião, para além de que quero ir também para apreciar o espaço interior.

   E vocês? Já lá foram?
   Tiveram um momento maravilha? Eu tive, sem sombra de dúvida. :)

   A MINHA PONTUAÇÃO: 9 (DE 1 A 10)

By Soraia Maravilha

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...