11.6.15

A Ásia aqui tão perto

   # E hoje apetecia-me comer algo diferente, só nao sei o quê!


   Olá leitores! 
   Cá estou eu mais uma vez para voz falar de comida e coisas boas e por vezes não muito saudáveis, mas se for controlado não há problema. Nada que o exercício físico não resolva!

   Pois é, um belo sábado depois das lides domésticas cá de casa disse ao R. que queria ir jantar uma coisa diferente, mas não sabia muito bem o quê... Ele sugeriu-me comida chinesa e eu logo concordei e estávamos a pensar ir ao nosso restaurante Chinês favorito que é ali na Avenida da Boavista (um dia faço um post sobre ele). Não sei porquê, nem porque não acabamos por mudar de ideias, talvez porque o R. quereria comer sushi e eu como não gosto teríamos de arranjar uma solução viável para os dois.

   Lá nos lembramos que no centro da cidade da Maia tem lá um restaurante que tem sushi e também tem comida chinesa, por isso seria perfeito - O Restaurante Furusato.



   Mal chegámos fiquei logo rendida com as "suites" privadas que o restaurante tem para que seja um jantar mais privado. Adorei este pormenor, porque é mesmo apelativo ao ambiente oriental ali mais para os lados da China e do Japão. Deve ter umas seis ou sete salas deste género que ficam com a porta fechada e as pessoas comem numa mesa baixinha, com bancos baixinhos, mesmo à chinês. Eles dão uma campainha e quando quisermos pedir alguma coisa é só tocar que vêm logo atender.



   Segundo ponto a favor é quando abro a carta, pois tinha comida chinesa, japonesa, tailandesa, vietnamita e nem sei se tinha mais... Fiquei logo fã do restaurante e ainda nem tinha provado nada. De entrada optei por uns crepes vietnamitas (que são praticamente iguais aos chineses, mas de uma massa mais fina) e depois fui ali para os lados da Tailândia e não me arrenpendi.

   O restaurante não é muito barato, mas as quantidades são exageradas, por isso se virmos por esse prisma até que nem é caro. Para terem uma noção eu trouxe comida que deu para mais uma refeição para mim e para o R. (eu nunca na minha vida tinha trazido comida de um restaurante, mas esta atitude do staff comoveu-me mesmo e não consegui não trazer). Pelo que comi deu uma média de 20 Euros por pessoa, mas nós exageramos como poderão ver pelas fotografias.



   Quanto à qualidade, eu gostei bastante porque adoro este tipo de comida. O arroz Thai estava deveras delicioso e a minha galinha agridoce de comer e chorar por mais. Espero que vos tenha aberto o apetite e por que não experimentar coisas diferentes de vez em quando?

   Tenham momentos maravilha que eu também faço por isso!

   Um beijinho! :)

   A MINHA AVALIAÇÃO: 7 (DE 1 A 10)
By Soraia Maravilha

 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...