10.6.15

Descobrindo novos interesses... Caros, por sinal!

   # A bela da maquilhagem que toda a mulher gosta

   Olá leitores e leitoras! Tenho andado com pouco tempo para o meu querido blog, também porque o meu tipo de artigos são, por norma extensos, e requerem um pouquinho mais de trabalho do que um blog somente de lifestyle, moda, etc... Obviamente sem tirar mérito a todas as bloggers desta área, porque de facto têm um trabalho imenso.


   Ora, como não tenho tido muito tempo para os meus artigos extensos de opinião, eis que tenho andado a explorar outras áreas, pelas quais sempre me interessei, mas que não são aquilo que tinha pensado para mim. No entanto, não podia deixar de fazer um breve post ao assunto que me deixa mais chocada ou surpreendida, digamos assim. Refiro-me à maquilhagem.


   Como mulher que se maquilha todos os dias, sempre tive o mínimo de conhecimento sobre esta área, mas nunca me interessei verdadeiramente por estar em constante teste de produtos, saber novidades de mercado, estar super atenta ao que se adequa à minha pele... Nada disso. Tenho os meus must have e indispensáveis, sem sair muito dali: obviamente os cuidados de limpeza e hidratação da pele e em termos de maquilhagem ficava limitada à minha base, ao batom corrector de olheiras e borbulhas, um pó compacto, um blush, um lápis de olhos, uma ou outra sombra e uma máscara de pestanas. E já achava eu que tinha imensa coisa.

   Nestes dias em que tenho tido menos tempo e tenho andado a explorar outros blogs que também me interessam, saiu de mim uma maior vontade de ter coisas novas, aprender novas técnicas e mesmo comprar novos produtos que percebo que me podem favorecer.

   Contudo, nem tudo são rosas... E o que eu me tenho apercebido, e que se calhar estava um pouco a leste, é que a maquilhagem é demasiadamente CARA! Eu sempre usei uma boa base de maquilhagem quase sempre da Clinique, devido às especificidades da minha pele e os restantes produtos não tinha assim grande preferência por marcas, sou sincera. Talvez me preocupasse mais com o eyeliner e com a máscara de pestanas e o resto estaria bem se fosse dos mais baratuchos.


   Andei a estudar este mercado e estou de facto horrorizada. Não venho do século XVII, mas nunca tinha prestado atenção por exemplo aos preços da MAC (que é muito falada e não dúvido da sua qualidade): ora bem, uma paleta com quatro sombras para olhos ultrapassa os 40 Euros! Bolas aquilo é pó com pigmento. Ok... não sei se estarei a ser demasiado arcaica, mas considero um exagero. Outro exemplo que me surpreendeu foram as sombras individuais de olhos da Sephora que custam quase 10 Euros. Mais uma vez eu não estou a questionar nem a duvidar da qualidade dos produtos. Estou mesmo só espantada com os preços. Ainda a marca que achei mais em conta e que tem uma grande opção de escolha é a KIKO. Já sei que me podem falar da qualidade, mas não vamos querer uma sombra de olhos para dois anos, queremos variar, digo eu, pelo que se usarem o argumento que dura imenso tempo, eu respondo: e variar? Aceito esse argumento para a base, para o pó compacto, para o corrector de olheiras, blá blá blá, agora, sombras de olhos, blush, batons com estes preços? Eu não percebo.

   Am I wrong e sozinha neste mundo?
   Perdoem-me o desabafo, mas acho um exagero.

By Soraia Maravilha

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...