18.1.15

Um cupão Grupon e um fim-de-semana prolongado incrível por Portugal

   #S. Martinho do Porto, Foz do Arelho e mais uma noite em Peniche aka Berlengas!

   Desta vez venho contar-vos um fim-de-semana de Páscoa muito bom que um simples cupão da Grupon me proporcionou. Comprei uma noite num hotel em S. Martinho do Porto, e então é aí que começa a trip. O tempo estava agradável apesar de estarmos em Abril e isso foi muito importante para que tudo corresse bem.
   Ficámos no Palace Capitão que é um pequeno hotel na primeira linha da praia, num estilo de palacete, muito acolhedor e quartos muito bons. O pequeno almoço é servido com vista para a baía, o que é muito agradável! Andámos pelas ruelas a passear durante a tarde e pela praia e entretanto ficou noite. Jantámos num restaurante mesmo na marginal e comenos uma bela sapateira e um peixinho na brasa.





  Na manhã seguinte pusémos pés ao caminho, e ainda sem sítio onde ficar, e lá fomos passear pela Foz do Arelho. É um sítio muito bonito que eu não conhecia e acho que deve dar um belo spot de finais de tarde de verão. Para quem morar ali perto, depois de um dia de trabalho, deve ser óptimo relaxar um bocadinho e contemplar a paisagem. Tomámos lá um cafézinho revitalizante e continuámos a nossa mini-viagem.



   Próxima paragem: Peniche! Eu sempre quis ir às Berlengas, apesar de não saber muito bem o que lá teria para ver, mas achei que podia ser uma passeio engraçado. Bem, o tempo estava bom, mas daí a podermos lá ir em Abril, não sei se seria possível por causa das correntes, mas sim, foi possível. A viagem de barco, que é uma traineira, demora cerca de quarenta e cinco minutos e não achei muito agrdável, sinceramente, porque o barco é muito pequeno e sente-se a ondulação toda, mas lá aguentamos. Chegados à ilhota vimos uma reserva natural bonita com vista de cortar a respiração bem lá no topo, com muita vegetação e bastantes aves. É um passeio engraçado de se fazer, mas na ilha não há rigorosamente nada. Só um restaurante, mas que estava fechado naquela época do ano.






   Entretanto passou-se a tarde e decidímos ficar hospedados no Hotel Sol Inn Peniche que é bastante agradável. Para o jantar deliciámo-nos com um belo robalo de mar grelhado que era uma coisa do outro mundo. Naquela zona piscatória o que não falta são restaurantes para se comer bom peixe fresco e recomendo vivamente que o façam.


   No terceiro e último dia aproveitámos para curtir um bocadinho os areais das praias gigantes de Peniche, tomamos um belo café matinal no Baleal, que é extremamente giro e tem muito boa onda. As pessoas que frequentam o Baleal têm todas ar de surfistas o que dá uma atmosfera agradável à zona e parece que toda a gente está de férias! 






   Mais um passseio por Peniche e rumo a norte ainda temos tempo de parar para almoçar em S. Pedro de Moel. Uma vila muito pequenina, mas muito agradável ali junto ao Pinhal de Leiria.


   É um passeio muito giro de se fazer até com crianças. O melhor será ir-se em dias de sol para se poder aproveitar bem as vilazinhas pitorescas e conseguir-se visitar a Berlenga. Eu gostei muito de fazer este circuito. Vamos já pensar no próximo?

   Enquanto isso tenham momentos maravilha sempre que puderem! 

by Soraia Maravilha

   


Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...