30.1.15

Are you in love?

#Coimbra e Aveiro com muito amor

   Olá leitores!
   Porque está aí a chegar o dia de S. Valentim, venho hoje falar-vos de um passeio que fiz num fim de semana de Dia dos Namorados há uns anos atrás.

   Eu tinha uns vales para gastar em hotéis Vila Galé, mas esta cadeia tem poucos hotéis cá no Norte, então como era só uma noite, o que compensava mais era ir até Coimbra. Também os usei no Vila Galé do Estoril, mas foram mais dias, o que vos contarei talvez num post mais à frente.


   Voltando a Coimbra, verdade seja que a cidade não tem muito para ver, mas para um dia e meio é bastante satisfatória. Chegámos por volta da hora do almoço e fomos instalármo-nos no hotel que é bastante bom para a sua categoria: é bastante recente, com umas instalações muito acolhedoras e de qualidade.


   Saímos então para almoçar e na nossa pesquisa no terreno por um bom restaurante, lá encontrámos uma pizzaria mesmo sobre o Rio Mondego, com uma vista óptima e as pizzas são realmente boas. Lamento não me recordar do nome, mas fica logo ali perto do Largo da Portagem e como é a única sobre o rio, não será muito difícil de encontrarem.


   A tarde foi preenchida por um café solharengo no tal Largo da Portagem, passeios pela baixa e, claro, fomos disfrutar do spa do hotel, pois afinal estávamos  a celebrar o Dia dos Namorados. O hotél disponibliza aos hóspedes um roupão e uns chinelos, para se poder circular comodamente. A unidade possui de uma ampla piscina exterior com vistas para o Rio Mondego, que, claramente não usámos. Concentrámo-nos então nas actividades dentro do hotél, nomeadamente a piscina interior que é razoável, no jaccuzzi que é bastante bom, no banho turco e na sauna.


   Saliento que o hotél estava relativamente cheio e com muitas crianças, por isso conseguem imaginar que não foi possível relaxar no sentido pleno da palavra, porque havia muito alvoroço. Entretanto o spa também oferece uma série de massagens de relaxamento, mas tudo pago à parte. São bastante convidativas, no entanto torna-se um pouquinho dispendioso (vai dos 30€ para cima por pessoa).

   Para jantar decidímos ir passear pela zona do Arco da Almedina que é uma zona bastante agradável. Esperáva ver aquela zona cheia de estudantes, mas como era Fevereiro, certamente ainda haveriam exames. Passámos a noite por essas ruelas íngremes e gostei bastante.



   No dia seguinte, que por sinal foi um dia cheio de sol, como não poderia deixar de ser fomos à Quinta das Lágrimas. Vale realmente a pena, é um sítio mágico: a fonte dos amores, o jardim japonês e todos os jardins envolventes são convidativos a um passeio.







   Já rumo a Norte, a nossa viagem não podia ficar só por aqui e fomos almoçar a Aveiro. Almoçámos muito bem nos dos muitos restaurantes que a cidade dispõe (lamento, mas novamente não me recordo do nome) e depois passei pelo centro da cidade junto à ria onde estão os barcos característicos de Aveiro e onde há imenso comércio para se comprar os famosos ovos moles. Aveiro é cheio de vida e uma cidade bastante bonita.



   Por último, demos um saltinho à Costa Nova para contemplar o mar, coisa que ainda não tinha feito neste fim de semana romântico.

   Rumo final: Porto! A nossa casa!

   Espero que tenham gostado deste meu roteiro e quem sabe se não o poderão fazer já neste Dia dos Namorados que aí se avizinha!

   Enquanto isso, tenham momentos maravilha!

by Soraia Maravilha  

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...