3.12.17

MM in Thailand #2 ----- 5 dias em Koh Samui



Maravilhas!... Finalmente sai a 2ª parte da lua-de-mel da Maravilha. Pelo menos foi antes dos seis meses... há que estabelecer metas, e a minha foi alcançada.
Se já não se lembrarem dos dois primeiros dias desta aventura, podem reler aqui.
Digam lá se não é um óptimo post para os dias gelados que andamos a viver?!


A ilha que escolhemos para completar com a visita a Bangkok foi Koh Samui. Não é das mais conhecidas nem mais turísticas. Sempre achei que quando fosse à Tailândia iria para as Phi Phi ou para Phuket, mas não. A nossa escolha deveu-se única e exclusivamente a querermos afastar todas as possibilidades de apanhar-mos chuva. Dado que em Agosto é altura das monções lá por aqueles lados, fomos aconselhados a ir para as ilhas banhadas pelo Golfo da Tailândia, ou seja, para as ilhas do lado este. Pode não ter a beleza mundialmente conhecida das Phi Phi, mas o nosso objectivo foi cumprido e de certa forma, como estávamos de lua-de-mel fazia todo o sentido irmos para um local mais recatado. Bem... não é que não faltassem turistas. Na verdade achei Koh Samui bem turístico, por isso nem quero imaginar as outras.




 Apanhámos uma única chuvada em toda a estadia. Foi logo no primeiro dia e durou somente uma meia hora.
Eu fiquei hospedada na Lamai Beach no hotel Samui Sense Beach Resort. Esta foi a praia em que mais banhos de sol tomámos. O hotel não era mau, mas já precisava de umas remodelações. No entanto, gostei (não era aquele resort de sonho para a lua-de-mel, mas foi o que se arranjou e não estou arrependida, nem trocava a minha lua-de-mel por absolutamente nada. Nem só de luxos é feita a nossa vida.).
Logo no primeiro dia alugámos uma mota e fomos ver a praia que dizem ser a mais bonita da ilha: Crystal Bay. Na fotografia abaixo, não fica bem explicito, pois foi tirada antes da chuva que vos falei, mas ainda assim conseguem ver o quão diferente é daquilo que estamos habituados: reparem em toda a verdura!

Nunca antes tínhamos pensado em alugar mota e digo-vos que não foi fácil. Toda a gente anda de scotter lá na ilha. Novos, velhos, mulheres, turistas... Se eles conseguem, porque é que nós não havemos de conseguir?? Bora lá! Não andamos de mota um dia, mas sim a semana toda, praticamente. Custou a apanhar o jeito, mas no final da semana o R. já tinha aquilo controlado.
Optámos então por sermos nós a pôr os pés e a ir ter ao locais mais aconselhados.




No segundo dia fomos ver os elefantes. Ok... Andamos de elefante. Eu sei que não é muito correcto e que eles estão ali presos e que não devia de ter ido. Mas fui. Pronto. Não tive tempo para verificar onde poderia ir, sem ser num sítio em que eles estivessem "presos". Foi giro, mas tinha chegado só vê-los. Não me pareceu que estivessem maltratados. No que eu andei não tinha corrente e teve muita liberdade para andar onde quis. Até demais. Vi a minha vida mal parada, porque ele decidiu desviar-se da rota e estava difícil ele deixar as ervas frescas e tenras para nos pousar onde devia. Mas já passou e até acabou por ser giro.



Nesse mesmo dia fomos também ver uma cascata no meio da selva. Confesso que não foi a cascata que me surpreendeu, pois as que temos cá no Gerês não são muito diferentes, mas sim aquela floresta abundante e vigorosa. É qualquer coisa de petrificante e que eu só tinha visto em filmes. A cascata era Namuang Waterfall.


Nessa tarde também visitamos as famosas Hin Ta & Hin Yai rocks, rochas em formato de órgão genital, quer masculino, quer feminino. Confesso que tivemos alguma dificuldade em concluir qual era o feminino, pois havia muitas fendas mesmo.



No terceiro dia fomos para o outro lado da ilha, mas ficámos novamente na zona da Crystal Bay.





O quarto dia, foi dia de passeio em excursão: Koh Phangan & Koh Tao. São duas ilhas ao largo de Koh Samui e que ficam a mais de uma hora de distância de speed boat. Podem fazer-se várias excursões, o que nos deixou um pouco na dúvida. Se fossem mais baratas, tínhamos feito também pelo Angthong National Marine Park, porque também devia de ser espectacular, mas achámos que a outra era a que se enquadrava ainda mais nos nossos gostos. O transfer veio buscar-nos ao hotel e deixou-nos a norte da ilha onde se apanha o barco para sair. Começou bem cedo e nem eu sabia o que me esperava. Eu nunca tinha andado de speed boat e muito menos durante tanto tempo. O percurso demorou uma hora e meia e não foi nada, mas nada agradável. De conforto não há nada e é em alto mar, mesmo. Mas esqueçam isso, porque vale a pena. 
A segunda e terceira imagem a seguir ao budha é Koh Phamgan e a terceira é Koh Tao. Na primeira ilha saímos do barco e fomos mergulhar com os peixes mais exóticos que alguma vez vi na vida. Foi incrível, mas não tive como registar o momento. Foi-nos facultado um colete salva-vidas bem como máscaras de mergulho, e estivemos a ver os peixes nestas águas cristalinas cerca de quarenta minutos (já durante a viagem viemos com o colete vestido). Esta ilha é maravilhosa e devia ter passado a minha lua de mel aqui: não há turismo, não há veículos motorizados na ilha, não há hotéis nem restaurantes, só umas poucas habitações... mais nada... e ainda é bastante longe da costa... na hora H, acho que morria de medo de ficar num sítio assim, mas fica a intenção.
Depois lá fomos no barco almoçar a Koh Tao. São encostadas uma à outra, mas não entrámos mesmo na ilha. O restaurante era à beira mar. Foi só sair do barco, comer e voltar a entrar no barco. Esta ilha é denominada a ilha do morte, porque já lá têm ficado uns turistas que acabam por morrer, mas nem sempre são muito bem conhecidas as circunstâncias. O que fizemos foi andar a mergulhar ao largo de Koh Tao. Sim, almoçámos e houve logo mergulho... escusado será dizer que eu fui a única que fiquei no barco... I don't care, porque já me senti mal com a digestão a parar em casa e com água quente, por isso preferi esperar uma hora e no próximo mergulho lá fui eu! O resto do dia foi passado assim e mais uma hora e meia no speed boat de regresso a terra firme. Obviamente que chegámos ao quarto muito cansados e queimadinhos do sol, mas foi muito, muito bom.













No último dia restou-nos ficar a relaxar um pouco na nossa Lamai Beach, ver as redondezas das zonas circundantes do nosso hotel e em cima podem ver o que por lá há. 
Na Tailândia o forte são as casas de massagens. É quase porta sim, porta sim. Não vi nada de duvidoso e fiz uma massagem todos os santos dias... E é tão bom! Tenho tanta pena que no nosso país as massagens sejam tão caras, porque de facto é maravilhoso para o corpo e para a mente. Lá, uma massagem tailandesa com óleo custa pouco mais que seis euros e de 90 minutos, frente e trás. É simplesmente magnifico. É uma das coisas que me vai ficar na memória para sempre. 

Que mais dicas vos posso dar? Hum... Assim de repente, não me estou a lembrar de mais nada para acrescentar ao primeiro post desta viagem...
Se quiserem saber alguma coisa mais em específico, perguntem aí nos comentários que eu terei todo o gosto em ajudar!
Espero que gostem e até à próxima viagem! (espero que venha depressa e que haja muitas mais!)
Uma beijoca***

9 comentários :

  1. obrigada pelo comentário <3
    as fotos estão tão lindas, deve ter sido maravilhoso :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Um verdadeiro paraíso, até já me consigo imaginar a passar lá umas boas semanas!

    Beijinhos, Hellen
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não me importava nada de viajar por esses lados!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. É sempre tão bom conhecer novas culturas. Nota-se a cara de felicidade =)

    ResponderEliminar
  5. Miga, é doloroso ver estas fotos com este frio! Que maravilha de férias! Beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  6. adorei o teu blog vou acompanhas, de certeza! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Aí está uma zona que não me importava nada de visitar, espero um dia ter a oportunidade de viver uma aventura dessas =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  8. Que espectáculo! Deve ser um lugar fabuloso, que praias e que natureza linda.

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...