28.5.17

A Maravilha vai casar #8 : Que comecem as reuniões: food & decor

Os dias continuam a passar à velocidade da luz e se no inicio do ano achava que o tempo não passava, agora, quase em Junho, vejo que o grande dia está cada vez mais próximo... Sinceramente? Até quero que chegue bem depressinha, para poder virar a página e voltarmos à vida sem a azafama dos preparativos. Mas enquanto não chega o dia, vejamos os passos que dei desde o último post: a escolha do vestido


O que venho partilhar convosco é como funcionou a escolha do catering e a primeira reunião com a decoradora da quinta.


Ambos os serviços são proporcionados pela quinta, ou seja, não tive que andar atrás de mais duas coisas. Dado que tenho boas referências da quinta, supomos que estes serviços também terão óptima qualidade.
Quanto ao serviço de catering, ficamos a conhecer a oferta logo no acto da reserva: foi-nos dada a conhecer a carta, onde vimos quais seriam as entradas e sobremesas, bem como os pratos principais. Destes últimos é que tivemos que escolher e de alguns à nossa escolha, iríamos então fazer uma prova em dia a determinar para chegar à ementa final do evento. Destaco, que na nossa quinta, esta degustação é feita em exclusivo para nós. Na maior parte das quintas que visitei, o que me foi dito foi que haveria um dia em que todos os noivos se juntariam e eles confeccionavam todos os pratos disponíveis e depois escolhia-se. Na quinta onde vou casar as coisas foram feitas de forma mais profissional e privada, no meu entender. Experimentei dois pratos de peixe e três de carne. Posso dizer-vos que a escolha foi difícil, pois todos estavam muito bons. E posso dizer-vos também que não optámos pelos clichés habituais, o que ainda nos coloca mais responsabilidade nos ombros. Mas se o nosso casamento for apenas mais um, não marcamos a diferença e eu quero que a nossa festa fique na memória dos convidados. E tenho a certeza que não vai ser pelos piores motivos. O bolo da noiva também vai ser confeccionado na quinta e foi neste dia que também experimentámos as massas e os recheios. Fiquei também surpreendida com  qualidade das amostras que nos foram dadas a provar. Posso dizer-vos que gostei de tudo e fiquei com muita confiança no chefe, o que para mim é muito importante.





Em relação à decoração, foi uma breve reunião com a decoradora e ainda não a demonstração propriamente dita. Para a demonstração é que estou realmente empolgada, pois é uma área que gosto bastante. Nesta reunião, basicamente disse-lhe o que tinha pensado e funcionou muito bem o facto de ter guardado alguns pins no Pinterest, dado que foi mais fácil expor o pretendido. Aqui o noivo não teve muita opinião. Não sei se no vosso caso também foi assim. Nesta sessão também falámos da disposição das mesas e de como seria o protocolo da festa. Nos próximos dias irei ter uma reunião onde já iremos delinear os momentos importantes e ver algumas opções de cenários para o dia. Acho que pelas imagens seguintes se nota que ando vidrada no branco e nos tons pastel.








E foi isto, maravilhas. 
Espero que tenham gostado das minhas ideias e inspirações e aceito as vossas sugestões. Toda a ajuda e ideias são bem-vindas.
Uma boa semana e uma beijoca***

* All Pic from Pinterest

5 comentários :

  1. Penso que deve ser até uma parte divertida de organizar um casamento :) Tenho uma amiga que vai casar e já me ofereci para ir às provas de comida! Ahah

    Beijinho*
    A Pa-trícia

    ResponderEliminar
  2. Eu até acho que deve ser bem divertido decorar um casamento. Mas acredito que seja cansativo hahaha.
    Mas desejo te muita sorte !

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto das inspirações que mostraste. E os nude cakes são perfeitos =)

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabens pelo teu blog adoro mesmo acho que temos que fazer aquilo que gostamos por isso muita sorte querida beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...