13.4.17

A Maravilha vai casar #7 : Habemos vestido!




Olá maravilhas!
Bem, isto está cada vez pior, em termos de presença por cá. Como já vos tenho dito, é o mal do século: o tempo. Mas não vou voltar a falar sobre isso, até porque esta semana de pré- Páscoa estou de férias e aproveitei para fazer este post e dar-vos a conhecer que já tenho vestido de noiva! Yupi!!!
Bem, na realidade já tenho desde o ano passado... Mas achei importante partilhar convosco como foi este meu processo de procura ( que podem reler aqui), bem como as lojas por onde passei e onde realmente comprei o meu vestido. Neste post só falarei do vestido, pois todo o resto do outfit ainda não está 100% definido.

Ora a minha primeira pesquisa de mercado foi na loja Encanto na Maia, onde, vesti cerca de uns sete vestidos. Gostei de muitos e gostei menos só de alguns. A maior dificuldade, como já vos tinha contado, era mesmo excluir os que menos gostava. Também tive que ir pelo factor preço, pois se visse um vestido lindíssimo que custasse 3.000,00€, não seria esse de certeza. Eu estava disposta a um máximo de 1.000,00€ e isso para mim já era a verdadeira loucura, então acho que acabei por me influenciar bastante pelo factor preço, dado que "amei" tantos, mas tantos vestidos... vou deixar-vos alguns modelos que experimentei. Digam-me se gostam?!








A minha marcação seguinte foi no Grupo Noiva, na baixa do Porto. Convém salientar que será sempre boa ideia fazerem a marcação do dia e da hora que querem ir fazer as vossas provas, para não estarem lá à espera. Tenho que dizer que em todas as lojas que fui, e não há excepção para nenhuma, todas as pessoas são extremamente simpáticas e atenciosas com as noivas. Em todas as lojas que fui transmitiram-me confiança e profissionalismo, pontos que considero fundamentais para um evento desta natureza. Mas voltando a esta segunda loja, bem... entrei no paraíso... Isto porque, na primeira loja, os vestidos não estavam expostos e no Grupo Noiva, sim. A sensação que se tem ao entrar para um a sala cheia de vestidos de noiva, e para quem nunca quis casar, como era o meu caso, é sensacional. É uma sensação de se estar a entrar num conto de fadas. 



Nesta loja, vesti também uma média de seis vestidos, mas não houve nenhum que me desse o click, não sei muito bem porquê.

A terceira loja, e onde encontrei o tal, foi na Amour Glamour, também na baixa, mais concretamente na Rua de Santa Catarina. Ao entrar nesta loja, parece que entramos MESMO num conto de fadas. A loja tem vários pisos e a decoração é muito majestosa, sendo que torna o ambiente envolvente muito propicio a que se acredite que é lá que vai estar o nosso vestido. Na próxima imagem, não conseguem ver muito bem, mas imaginem um candeeiro, com cerca de 1,5 mt de diâmetro todo cheio de cristais...  E sim, estava. Foi aqui que encontrei o dito cujo. Experimentei vários modelos também, Desde mais caros a mais baratos, passando por um extremamente sexy, mas que já achei demais. Optei por um modelo simples, mas ao mesmo tempo elegante, sexy e com cara de noiva. Deixo-vos mais alguns exemplos do que lá vi e vesti.








Ora bem, acho que por aqui conseguem ver que tinha um estilo muito bem definido na minha cabeça e isso ajudou muito na escolha, pois a variedade é tanta, os formatos imensos e as combinações possíveis quase infinitas, que se não tiverem já alguma ideia daquilo que querem, não sei se um ano de antecedência para procurar o vestido, será tempo a mais. E claro, se tiverem a fazer a vossa festa com gosto. Se forem mais relaxadas e estarem numa de "qualquer coisa serve" compram logo no primeiro dia, E isto não é uma crítica, porque eu própria acho que fui super rápida. Só fui a três lojas e nem sequer fui à famosa Rosa Clará, pois sei que iria ser induzida a gastar muito mais dinheiro por um vestido para um só dia. Ok, é o meu dia, mas não vamos perder a cabeça. Pelo menos eu penso assim e só fui até onde pude ir. Prefiro casar com um vestido que não seja de um estilista tão conhecido (que por acaso até é... :) ) e, se calhar, poder ter uma lua-de-mel mais marcante, quiçá??
Espero que tenham gostado das minhas escolhas e será que o feliz contemplado não está por aqui?Vamos a votos?

Como foi no vosso caso?
Uma beijoca e tenham uma excelente Páscoa!

10 comentários :

  1. Adorei as tuas escolhas, acho que estão simples mas com um toque especial.
    O teu vestido a seu tempo nos mostrarás, mas a contar pelas imagens vais estar linda.
    Gostei do teu blog :)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Os vestidos das imagens são bem giros!

    ResponderEliminar
  3. Seja ele qual for será único e lindo!
    Gostava de fazer um outro casamento mas só para vestir novamente um vestido destes!:D bj

    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  4. Adorei o primeiro de todos do post.
    Mas as costas dos últimos também são lindas.

    ResponderEliminar
  5. Aposto que vai ser lindo de morrer.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. É uma altura tão engraçada! Já o passei com várias amigas e foi uma diversão procurar pelo "tal" vestido!

    ResponderEliminar
  7. A minha amiga que casou no ano passado também comprou o vestido nessa loja :)

    ResponderEliminar
  8. Nunca casei mas acho que me ia ver lixada para encontrar algo de que gostasse. Sou tão esquisitinha! :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...