28.2.17

A Maravilha vai casar #6: Convites, Fotografia e DJ


Olá maravilhas!
Bem, eu devo ser a maior cara de pau cá dos blogs. Depois de uma declaração de objectivos para 2017 (que podem ler aqui), aparecer passados quase dois meses,é muito mau. Sim eu sei, mas não consigo mais e sei que vocês não me vão exigir nada e vão compreender. O tempo (aquele meu grande desejo para este ano) teima em não esticar e não estou a conseguir manter o blog como tinha imaginado. Se calhar imaginei demais e vou voltar ás minhas origens: partilhar quando tenho para partilhar e acrescentar valor e deixar-me de posts por obrigação de calendário. Vai ser assim e quando me apetecer mostrar-vos looks e algo mais fútil, também estou livre para o fazer. O importante é que não haja cá pressão e isto seja um hobbie. Pressão e deadlines já tenho no meu emprego. Não quero isso para aqui.
Apresentadas as minhas desculpas pela minha enorme ausência, prossigamos com o que realmente interessa: o casório!
A preparação do meu casamento está sempre presente na nossa mente todos os dias e a par da busca pelo vestido perfeito (que podem ver aqui), andou a escolha do DJ e do fotógrafo, bem como a conclusão dos convites para começar a entregar às pessoas o mais rapidamente possível.


A parte mais fácil foi a escolha do DJ. Estava eu e o R. a ver um video de um outro casamento e vimos uma festa brutal. Pensámos: tem de ser este o nosso DJ. O engraçado da coisa foi que no meio do vídeo reconheci uma colega minha e arranjei logo o contacto do senhor o que foi espectacular. Foi só ligar, reunir e ficou logo decidido que seria ele, pois depois de uma visita a casa, onde vimos como o trabalho é feito, não restaram dúvidas que era mesmo aquilo que tínhamos projectado. O preço é que não é muito convidativo, mas neste campo preferimos não arriscar e nem vamos procurar mais.

Pic from Google


Como já vos tinha dito, os convites foram feitos por nós e acho que ficaram a verdadeira fofura. Já os começamos a entregar aos convidados e espero que nenhum que ainda não tenha recebido veja este post... Fica a nota que isto dá trabalho e se não tiverem um noivo com jeito para as artes manuais vão ter que fazer tudo sozinhas. No meu caso, o R. não tem muito jeito, de facto, mas dá-me imenso apoio moral e isso já é muito bom. Ele bem quer ajudar, mas as coisas não ficam tão perfeitinhas e fofinhas como eu quero. Se calhar até ficam e é só paranóia minha, mas pronto. Ele ajudou no que eu deixei e vai predominar na parte de socializar quando formos entregar os convites àquelas pessoas não tão chegadas. Aproveito para vos dizer que vou só convidar as pessoas mais chegadas, até porque nem a minha família nem a do R são muito grandes, por isso não vamos ter aquelas pessoas que só vemos em casamentos ou funerais. Ainda assim há algumas com quem estamos mais vezes e outras não. É o normal que acontece com toda a gente. Vejam se gostam??? 






Quanto ao fotógrafo...Bem... Isso foi a decisão mais difícil até agora. Tem sido um completo nightmare. Há tantos, tão diferentes e com preços tão dispares que ficámos todos baralhados. Contactamos, seguramente, uns dez. Vi muito maus e muito bons. Os muito bons sabem dizer quanto custa e digo-vos que custa mesmo muito. Vi alguns razoáveis a cobrar como se fossem muito bons. Não vi bons a cobrar como razoáveis. Então acabamos por optar por um razoável a cobrar um valor razoável.

Pic from google

O drama começou com a decisão de ter ou não vídeo. Ao início, eu e o R. estávamos seguros de que não queríamos vídeo do nosso casamento até vermos um. Vimos e adorámos e quisemos logo, até sabermos qual era era preço. É preciso à vontade uns 700€ para isto e esqueçam lá que se for video e fotografia fica mais barato. Não. Só aumenta o preço. Então voltamos a não querer e ficamos só com fotografia. Como diz o R., as memórias ficam na nossa cabeça e ele está certo.
Vocês vão ver que quando andarem à procura de DJ e de fotógrafo, toda a gente vai conhecer alguém que é e que faz casamentos. Não imaginam a oferta que há destes dois serviços, por isso o melhor é mesmo irem por alguma recomendação que tenham. No meu caso, a fotografia foi-me dada a conhecer pelo minha hairstylist, dado que ela faz penteados a imensas noivas e acho que vai ser porreiro, porque como se conhecem haverá mais à vontade e até cumplicidade para que o resultado seja mais produtivo.
Acho que não metemos água na nossa escolha e tenho a certeza que vai correr tudo bem.
Espero que vos seja útil e caso necessitem de algum conselho não hesitem em contactar.
Uma beijoca ***




7 comentários :

  1. Casar e realmente uma fortuna...eu também acho as fotos mais giras e aposto que muito só viram o vídeo uma vezona e pronto...também podem sempre fazer vídeos caseiros ahah
    Os convites estão muito amorosos:)
    Kiss

    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nossa ficaram lindos adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. É uma tarefa cansativa mas que com certeza enche o coração de alegraia.
    Os convites estão lindos...gosto muito.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Os convites estão tão lindos!!

    Seguimos o blog e o insta :)
    Beijinhos
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito do convite. Simples e bonito. Muito elegante =)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...