4.9.15

Aventuras no meu cabelo!

   #As amigas decidem juntar-se para tratar dos cabelos by themselves

   Duas amigas fartas de gastarem dinheiro no cabeleireiro e sem grande paciência para estarem sentadas numa cadeira durante horas para pintar o cabelo, decidem comprar as tintas e fazê-lo elas mesmas. E correu bem!


   Pois é, deixei o meu cabelo ao cuidado de uma amiga que me dizia que tinha que experimentar daquelas tintas de cabelo de pintar em casa (eu nunca tinha feito isso antes), mas sempre fui muito reticente em relação a isso, porque a minha cabeleireira sempre me disse que eu não iria obter resultados por ter o cabelo muito escuro. Mas decidi arriscar. Compramos tintas da Wella: uma para servir de base e colorir o cabelo todo (foi a tinta da Bellady conforme imagem abaixo) e uma específica para fazer madeixas (foi a tinta da Bellady conforme imagem abaixo) e que traz tudo o que é necessário para a tarefa, nomeadamente a touca de fazer madeixas (para mim não funcionou, porque tenho o cabelo muito comprido e então tivemos que optar pelas tradicionais madeixas de prata).



   Para começar adorei a cor com que fiquei, porque era uns bons dois tons abaixo do meu e que a minha cabeleireira nunca arriscou a fazer-me e a tinta "pegou" super bem. Fiquei logo muito satisfeita com a coloração, para além de que o cabelo fica com um aspecto extremamente saudável com o creme que traz na embalagem para se aplicar após a lavagem do cabelo.

   Depois veio a parte das madeixas e aí confesso que fiquei com mais receio que não ficasse bem... Mas isso não aconteceu e a tinta cobriu na perfeição os fios de cabelo. O resultado final foi muito bom, para o receio que eu tinha e o cabelo fica com um aspeto muito bom.


   A acrescentar ainda o fato que as embalagens trazem mais duas porções de creme capilar para aplicar passados 15 dias e passado o primeiro mês para realçar a cor. Acho isso ótimo, porque continuamos a tratar da nossa coloração.



   Quero com este post realçar que se calhar devemos sempre tentar e não ser tão apreensivas a esse tipo de coisas, pois existem produtos bons, que fazem o mesmo efeito dos de cabeleireira, até menos agressivos para o cabelo, e por preços extremamente acessíveis! Nas duas tintas gastei treze euros, enquanto que se fosse ao cabeleireiro gastaria no mínimo dos mínimos cinquenta euros. Já para não falar que não tive que estar sentada três horas no cabeleireiro sem fazer nada e pude rentabilizar o tempo, para além da aventura e das palhaçadas que se fazem quando estamos entre amigas. Foi de fato um momento maravilha que se prolongou pelo jantar.

   E vocês? São adeptas de cabeleireiros? Já experimentaram este tipo de tintas? Gostam?
   Deixem a vossa opinião!

   Beijinhos! :)

By Soraia Maravilha

6 comentários :

  1. Ficou muito giro! Na verdade é melhor fazermos nós próprias do que gastar tempo e dinheiro nos cabeleireiros :)

    beijinhos,
    Pretty Little Stories
    Giveaway colar happiness boutique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Teresa! :)

      Também gostei muito do resultado final e da aventura em si! :)

      Vou repetir, de certeza! :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá Catarina!!!

    Muito obrigada! :))

    Costumas ter destas aventuras também?

    Beijinhos e bom fim de semana! :)) 😘

    ResponderEliminar
  3. Sempre pintei o cabelo em casa e de facto é muito mais prático... Contudo, se escolho tintas mais claras que o meu tom, nunca consigo obter grandes resultados :/ Tenho que experimentar as que mencionaste :p Parece me que ficou muito giro !! :)

    Beijinho, Carla.
    Alana & Kyra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!

      Eu, muito sinceramente fiquei impressionada... Sempre tive imensa dificuldade no cabeleireiro em conseguir uma cor mais clarinha, e com estas tintas ficou super giro!

      Vou tentar colocar umas fotos melhores e aí vais ver que melhorou muito! A minha cor natural é castanho escuríssimo!

      Beijinhos! :)

      Eliminar

Deixa a tua opinião...