6.9.15

O meu primeiro desafio como blogger! Livros!

   #Leitura: um hábito a não perder.

   Olá a todos! 
   Pela primeira vez fui convidada para um desafio, e estou super contente! O convite foi feito pelo blog "Wine & Lipstick".
   Confesso que gostava de ter mais presente o hábito da leitura na minha rotina diária, mas com dias tão preenchidos, confesso que se torna um pouco difícil conseguir fazer tudo o que quero e a leitura fica um pouco para trás, mas cá vamos nós então! :)


   Estou a ler: 
   "Gosto de ti, e então?". Sinceramente comprei um livro o pouco que por impulso, e ainda pouco li, mas parece-me que não vou gostar muito. Adoro romances e livros "cor-de-rosa", mas este não me parece que vá ter um final feliz e soa-me um pouco deprimente. A juntar as críticas que li depois de o ter comprado, acho que foi ao lado... Mas é sempre uma boa oportunidade para comprar outro. :)

   O meu livro favorito quando era pequena : 
   Esta resposta pode parecer um pouco estranha, mas um livro que me marcou bastante na minha infância, já quase adolescência foi "A lua de Joana". Acho que toda a gente leu este livro. A mim fez-me como que ter noção de que o mundo não era assim tão inocente como eu o imaginava e se calhar, a partir desse momento, passei de "pequena" a "pequena ilucidada".
     Estou ansiosa por ler: 
   Neste momento, ainda não tenho nada em mente... Certamente quererei um romance e muito provavelmente da Cathy Kelly, semelhante ao "Alguém como tu" que adorei ler.

   Um livro que mudou a minha vida: 
   Não tenho propriamente um livro que tenha mudado a minha vida... Sinto que alargam os nossos horizontes e em muito contribuem para o expandir da nossa imaginação e fazem-nos transportar, por uns instantes, para uma realidade que não é a nossa e talvez atingirmos sensações que de outra forma não conseguíamos experimentar.

   O meu livro favorito para dar como presente:
   Um livro é muito pessoal e cada pessoa tem o seu perfil de leitura, os meus livros preferidos nem sempre se adequam à pessoa que tenho que dar um presente, pelo que acho que aqui temos que nos concentrar na outra pessoa e encontrar o livro perfeito para ela e não meu favorito.
    O que está na minha mesa:
   Bem, em cima da minha mesa tenho o segundo volume das "Cinquenta sombras de Grey", mas o Mr. Grey não está a ser capaz de o tirar de lá... Começo a ler e logo fico um pouco aborrecida e apetece-me pousá-lo logo. Não me está a fascinar muito.
   A minha livraria preferida:
   Sendo o objectivo só o de comprar um livro, prefiro a livraria Bertrand.

   Adoro ler porque:
   Eu não vou dizer que adoro, mas vou dizer que gosto de ler, porque permite-me entrar num mundo diferente e eu gosto disso. Gosto de imaginar e começar a fazer imensos filmes de como será à frente e de imaginar as personagens na minha cabeça. Gosto sobretudo de imaginar.

   Um livro do qual nunca me vou separar: 
   De todos os meus livros. Gosto deles e todos eles marcam uma fase da minha vida e me trazem recordações boas, portanto acho que não me quero separar de nenhum... Bem, talvez o que estou a ler actualmente... Não sei... Ainda é um pouco cedo para afirmar, mas o meu instinto diz-me que não irei gostar, portanto talvez esse possa ter um destino diferente dos outros.
   Se pudesses entrar num livro, que livro escolherias? Serias a personagem principal?
   Hum... Talvez quisesse entrar num dos últimos livros que li: " O Jardim Enacantado" de Sarah Addison Allen, mas sinceramente não quereria ser nenhuma das personagens prinpicais. Preferia ser a Bay, uma criança que apenas assiste ao que se passa, apesar de também de já ter a sua quota parte de sofrimento.

   E então? Era isto que esperavam? Eu gostei muito de responder a este questionário, porque sinto-me mais motivada para continuar a ler e a entrar nas aventuras que os livros nos proporcionam. 
   Espero que tenham gostado e convido para este desafio intelectual os seguintes blogs:
   
   Alana & Kyra
   Sparkle Diary
   Pretty Little Stories
   
   Beijinhos! 

By Soraia Maravilha


Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...