11.8.15

À Parte e uma tarde de turismo

   #Eu queria o brunch, mas saiu-me a farinha de pau!

   Olá leitores!! Hoje venho apresentar-vos um restaurante e um flash moment ao mesmo tempo. Ok. Cá vai! 

   Um belo domingo, depois de uma longa noite de sábado, acordei com uma enorme vontade de ir tomar o brunch, mas o sítio que tinha seleccionado já não serve e não dei conta desse pormenor. Era um sítio na baixa, portanto o que não faltam por lá são opções. 

   Então dando lá umas voltas, vamos explorar novamente a Rua das Flores e decido-me por um restaurante que já tinha pensado em lá fazer um aniversário: o Restaurante À Parte. É giríssimo! Ao entrar lá, parece que estamos a entrar numa casa de bonecas, tudo é cheio de pormenores e é tudo tão fofinho e cuidado que da vontade de ficar lá a contemplar cada pormenor como poderão checkar pelas fotos. 




   Ainda mais surpreendida fiquei quando vejo a ementa e encontro, num restaurante bem cosmopolita e cheio de turistas, a bela da farinha de pau de peixe!!! A não ser em restaurantes de peixe, nunca tinha visto este prato neste tipo de restaurantes. E digo-vos uma coisa: It made my day!! E o do R. também! Pedi uma de farinha de pau de peixe e um outro prato que foi um folhado de vitela para o caso de o primeiro correr mal. Não foi o caso. A farinha de pau estava deliciosa e depois partilhámos os dois pratos, sendo que o segundo também estava muito bom. Aconselho vivamente este restaurante, porque de fato, para além de se comer bem, ele é uma delícia em toda a sua atmosfera super acolhedora e cheia de pormenores que não estamos à espera. Como disse, é uma autêntica casa de bonecas. 





   Depois deste belo manjar é tempo de mais uma contemplação à minha cidade num passeio pedonal entre a Rua das Flores, Mouzinho da Silveira e Rua dos Caldeireiros. A cada caminhada há sempre algo novo para descobrir e isso torna a cidade do Porto ainda mais encantadora. 




   E então? Abri-vos o apetite? Viajaram até à vossa infância com a farinha de pau? 

   A minha avaliação: 7 (De 1 a 10)

   Beijinhos e não se esqueçam de aproveitar a vida! :) 

By Soraia Maravilha

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...