20.7.15

O La Ricotta da baixa portuense

   #Acho que lhe vou chamar deceção

  Olá leitores!
  Já há muito tempo que não vos trago um post sobre restaurantes... Pois cá está ele e desta vez não é para falar bem. Este restaurante já me tinha despertado o interesse há algum tempo, mas ainda não tinha surgido a ocasião ideal para lá ir. Então um belo dia, quando ultrapassei a minha primeira grande prova de fogo em termos profissionais lá fui eu comemorar!


   Tinha imensa boa impressão deste restaurante, mas sinceramente, não sei se escolhi mal, ou se eles estavam num mau dia, não sei...sei que não gostei nada.



   Não tenho nada a apontar ao restaurante em termos de decoração e ambiente, nem ao staff, mas a comida não foi realmente nada satisfatória para o segmento em que este restaurante está enquadrado. Eu escolhi filet mignon de porco com uma aromatização qualquer a mostarda e por acaso não reparei no acompanhamento, mas o prato veio servido com esparguete negro... Acham esta combinação normal? Eu não... estarei errada. Eu fiquei tão desiludida... E em relação à qualidade, não vale mesmo aquilo que se paga... Como eu disse, poderia ser um dia mau, mas de fato em termos de qualidade e textura dos ingredientes e toda a interligação entre eles foi completamente ao lado...



   A única coisa que escapou neste jantar foi mesmo a sobremesa: pedi um petit gateaux e esse sim estava muito bem confeccionado...

   Eu nem sei se me arrisque a lá voltar, porque eu quero acreditar que foi somente um dia mau, senão fui completamente roubada. Talvez vá à hora de almoço, pois eles têm um menu executivo e sempre fica mais em conta para verificar realmente se é mesmo assim. Eu até aceitaria a qualidade deste prato se estivéssemos a falar deste menu de hora de almoço,mas não foi o caso.

   Em termos de preço, eu já não me recordo muito bem, mas sei que foi caro e que o jantar para duas pessoas ficou por mais de 50 euros (acho que foram precisamente 58 euros) apenas com um couvert básico com pão, tostas, manteiga e paté, os dois pratos, uma sobremesa, uma água e uma cerveja e só um café... estão a ver que é um restaurante italiano para turistas, é essa a conclusão a que chego.

   Vocês já experimentaram? São da mesma opinião que eu, ou convosco correu bem?
   Espero que tenham gostado do meu espírito critico. :)

   A minha avaliação: 5 ( DE 1 A 10)

By Soraia Maravilha

1 comentário :

Deixa a tua opinião...