29.7.15

Amor e uma cabana em Malta

   #Cada baía, cada surpresa

   Olá olá! E como estamos em altura de férias, hoje quero partilhar convosco a minha experiência Maltesa, que, passo já a dizer que adorei.

   Este destino já me tinha passado pela cabeça várias vezes, até porque o R. tem uma amiga que tinha ido lá recentemente e gostou muito e não seria caro... Ora, um belo dia, estou eu a ver férias no Logitravel e apareceu-me um preço incrível... Ora pimba. Marquei e já está! 

   Ora vamos lá começar: a ilha é muito, mas mesmo muito bonita. É ideal para umas férias românticas (eu sou uma romântica nata, por isso vejo romantismo em tudo e admito que tenho um pouco de dificuldade em me desprender dele, ás vezes), com muito sol, muita praia e muito mar à mistura, sem esquecer os sunsets incríveis.


   Como é normal acontecer nas ilhas, Malta parece um pouco atrasada no tempo, por exemplo, poucos foram os aparelhos de ar condicionado que vi. É super seguro e tranquilo, os Malteses são uma simpatia e esqueçam perceber Maltês, mas toda a gente fala Italiano e Inglês. O meu hotel foi uma porcaria, enquanto hotel, mas não me chateou nada, porque só lá fui para dormir e tomar o pequeno-almoço. Os únicos que me pareceram bons eram os da cadeia Radisson Blue. Não vi lá mais nenhuma cadeia internacional.

   Os meus dias nestas férias foram todos passados na praia, à descoberta das várias baías lindíssimas que a ilha tem: Paradise Bay, Riviera Bay, St. Pauls Bay e a minha de eleição foi a Golden Bay! A Riviera Bay, em termos de paisagem e extensão é mais bonita, mas perde pelo mar, pois tem muitas pedrinhas e torna-se aborrecido não conseguir mergulhar descansada. Portanto, na minha opinião, Golden Bay é a melhor, apesar de todas serem lindas de morrer!




   Uma outra atividade que fiz foi um sightseeing, que nunca tinha feito e pensáva que não ia gostar, mas dá muito jeito. Pode-se parar e sair do autocarro onde quisermos e passado pouco tempo haverá outro para continuar a excursão. Existem três tipos de excursões que se podem fazer: a ilha toda, o norte da ilha e o sul. Eu optei pelo sul, pois queria visitar a capital La Valletta e também como eu estava mais a norte (em St. Paul's Bay) não valia a pena fazer a da ilha completa. Gostei muito e tenho pena de não ter passado mais tempo em La Valletta, mas como passei por lá pela hora do almoço, o calor era tal que pensei que não queria andar a pé com aquele sol quente. Mas mesmo assim deu bem para ver a beleza da capital. Neste passeio almocei em Marsaxlokk, que é uma aldeia piscatória muito gira, mas antes tive uma agradável surpresa que não deixou de ser uma aventura: um desconhecido abordou-nos a perguntar se nós queriamos ir tomar banho às melhores àguas de Malta e lá fomos nós... É uma espécie de piscina natural e chama-se St. Peter's Pool e merece uma visita às suas àguas cristalinas.













   Uma outra coisa a não perder é uma ida ao Café del Mar de Malta. É realmente um excelente spot para um fim do dia e assistir ao pôr do sol na piscina panorâmica ou à noite para dançar até de manhã. Os Malteses são muito adeptos da vida noturna e só querem festa! Lá no Café del Mar juntamo-nos a um grupo que me viu a mim e ao R. os dois e perguntaram-nos logo se não nos queríamos juntar a eles e foi tudo a desbumdar... :) Não imaginam! Perdi a conta às garrafas de Bacardi que eles mandaram vir, para sete pessoas, já que eu não bebo alcóol. Eles não brincam mesmo. Ainda no âmbito da vida noturna, nos dias em que aluguei carro (é bastante barato) fui também a um complexo noturno mais no interior da ilha e digo-vos que a loucura era a mesma do Café del Mar, mas tudo muito tranquilo. Ninguém se mete com ninguém.







   Um outro must do em Malta é uma visita à Popeye Village que fica em Mellieha, e foi nada mais do que o cenário onde foi filmado o Popeye e agora pode ser visitado e mesmo passar lá o dia. Tem espreguiçadeiras e insufláveis na àgua. Passa-se uma tarde muito agradável. Ou um final de tarde será suficiente.






   Por último e não menos importante, vêm as excursões às outras duas ilhas de Malta: Gozo e Comino. Eu só fui a Comino, porque achei que Gozo seria mais uma pouco histórico e o que eu queria era praia e sítios paradisíacos e em Comino eles realmente existem: a Blue Lagoon é qualquer coisa de extraordinário. É o Caribe a poucas horas de vôo. Este foi o meu último dia em Malta e não podia ter sido melhor! Se bem que ninguém deixa uma excursão deste tipo para o último dia, mas a afluência é tanta que foi o melhor que arranjámos. Vale mil a pena passar lá o dia. A ilha de Comino não tem nada! É uma reserva natural cheia de gente! Só tem uma ou duas roulotes e vender comida (mas pouca). No barco também facultam uma sandes que é bem preciso, porque neste dia não se come grande coisa...É só água e mais água, porque até chegar à Comino vai-se parando nas várias Lagoons cristalinas para se tomar banho.







   Não é um excelente destino? As coisas lá não são nada caras. O que mais é preciso? Atrevam-se!

   Beijinhos! :)

By Soraia Maravilha

2 comentários :

  1. Qual foi o preço da viagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá "Anónimo"!

      Eu sinceramente já não me recordo muito bem, mas penso que não chegou aos 800 euros por pessoa em regime de meia pensão. E ter em consideração que foi em Agosto!

      Espero ter ajudado!

      Obrigada e beijinhos! :))

      Eliminar

Deixa a tua opinião...