28.5.15

Piquenique: hot or not?

   #Um momento relaxante dentro da cidade

   Olá leitores! Trago um tema que fez parte dos meus últimos dias: fazer ou não um piquenique? Sim! Claro, não é parolo, nem está fora de moda e o melhor é que nos ajuda a relaxar sem gastar muito dinheiro, não deixando de ser extremamente romântico se for feito em casal, ou super divertido se for com amigos.

                          

   Quando propus ao R. fazermos um piquenique nestes dias de calor, tinha pensado em irmos dar um passeio e irmos mesmo para o meio do monte... Ele ficou um bocadinho apreensivo e disse-me que gostava de fazer na praia. Ok... Mas isso não é um piquenique! Entretanto lembrei-me de um sítio que até nem seria má ideia e tinha areia e uma vista fantástica: lembrei-me ali da zona do Cabedelo em Gaia, mas não foi uma boa opção, porque nesta altura do ano não é muito bem frequentada. 

   Também havia a hipótese de irmos para o nosso enorme Parque da Cidade, mas isso seria demasiado careta e obvio, então lá me lembrei do Passeio das Virtudes! Porque não?! No meio da nossa bela cidade, com uma vista de cortar a respiração, sem fugir à ideia de manter o contacto com a natureza. Foi uma decisão perfeita. É um spot que recomendo muito. 

                 

   Em relação à logística das tralhas a levar é super simples: basta arranjar uma cesta e uma toalha aos quadrados (tem de ser aos quadrados!) e metemos lá para dentro o que nos aparecer comer e beber. Algumas coisas tinha em casa outras passei numa confeitaria e foi só escolher. Gostei muito, porque é uma experiência revitalizante e que nos proporciona paz interior, sem termos de gastar quase nada. 

           


   E vocês? São adeptos de piqueniques? E dos piqueniques citadinos?

   Espero que tenham gostado e não se esqueçam: tenham momentos maravilha!!!! 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...