29.3.15

Escapadela pelo Douro Vinhateiro

   Olá leitores! Depois de uma semana árdua de trabalho em Barcelona como já vos tinha contado em post anteriores, mal cheguei a casa na sexta-feira à noite, deu-me logo uma vontade enorme de passear e relaxar para aliviar toda a tensão acumulada durante a semana.

   Para uma escapadela de uma noite apenas, escolhi a belíssima zona do Alto Douro Vinhateiro que é uma zona maravilhosa, e a qual eu já conhecia, mas o R. não, e como já tínhamos falado imensas vezes em cá vir, achei que era o sítio perfeito para descomprimir e nunca é demais repetir. 

                             

                             

   Fomos sem hotel marcado e até porque nem sabia muito bem se iríamos lá ficar ou não, até porque tinha estado seis dias fora da minha casa, mas não resisti a aproveitar todo aquele encanto ao máximo. A escolha do hotel não foi muito difícil: eu queria muito ficar no Aquapura Douro Valley... Liguei para lá para reservar, mas para meu desânimo estava fechado para obras. A segunda opção era o Água Hotels Douro Scala que também tinha o último quarto disponível e lá ficamos hospedados! 

                          

   Toda a gente conhece os encantos desta região do Douro, é indiscutível, portanto vou concentrar-me em dar-vos a conhecer os aspectos do hotel. Ele fica situado no cimo de uma montanha a 8 quilómetros quer do Peso da Região quer de Mesão Frio, em que os acessos são em curva e contra curva e sem ponta de luz. Ora, feito o check In o que temos a fazer é aproveitar ao máximo o que o hotel tem para oferecer. 

   Logo na chegada, é-se recebido com um cálice de vinho do Porto para disfrutar da vista que o hotel tem: tem vista de montanha com uma imensidão de escarpas cheias de vinhas. Uma paisagem de cortar a respiração e com a capacidade de nos relaxar. Os quartos são totalmente modernos e muito bem equipados (estamos a falar de um hotel de 5 estrelas), todos com vista de montanha. É de facto uma vista incrível, excelente para namorar, por exemplo. Depois há todo um conjunto de actividades que se podem fazer no spa, umas gratuitas, outras pagas à parte. As pagas são claramente as massagens e todos os tratamentos que necessitem de intervenção humana. Das outras actividades que se pode disfrutar, temos uma piscina de água quente, banho turco, sauna, jacuzzi e ginásio, tudo sem qualquer tipo de restrição. Um conselho: não se esqueçam de touca para a piscina, porque o uso é obrigatório e no hotel cada uma custa 3,90€. Bem, chega-se à hora de jantar completamente relaxado e com vontade de acordar só no dia seguinte, mas o nosso corpo precisa de se alimentar. Eu optei por jantar no hotel, porque como já mencionei o hotel é no cimo de uma montanha e estar a descer 8 quilómetros de noite e sem luz depois de estar tão relaxada, não me estava a apetecer muito e decidi jantar no hotel. O jantar custa cerca de vinte euros por pessoa, sem bebidas nem café, estando incluído uma entrada empratada, um prato à escolha de duas opções que eles apresentam e uma sobremesa. Não é propriamente barato, mas não nos podemos esquecer onde estamos. 

                                

                 

                           

                             

   No meu entender, o ponto fraco deste hotel está no facto daquilo que se pode fazer depois de jantar, porque tem um bar um pouco estranho, uma biblioteca e o hall da recepção. Acho que um hotel deste calibre merecia um bar com mais charme. A verdade também é uma: fica-se tão massado de andar no spa que só apetece ir para o quarto e entrar na paz de espírito anteriormente conseguida! 

                  

                 

   O pequeno almoço é mais do que completo. É excelente e não tenho nada a apontar. Gostei bastante. Aconselho vivamente este hotel para quem queira descansar pelos lados do Douro, mas também sei que quero ir experimentar o Aquapura Douro Valley, porque acho que deve estar uns pontos acima. 

   Se souberem fazer a comparação não hesitem! Fico à espera e não se esqueçam de ter muitos momentos maravilha! 

                                 By Soraia Maravilha

   

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...