28.2.15

Portugal Restaurant Week 2015

   #E o local escolhido foi: Costume Bristô!

   Olá a todos! Já fizeram a vossa reserva num dos muitos restaurantes que aderem a este evento? Eu já e quero partilhar convosco! 

   Este ano escolhi o restaurante Costume Bristô na baixa do Porto. Para além do restaurante Egoísta (que já estava esgotado!) não houve mais nenhum que me despertasse muito a atenção, e como também nunca tinha ido, vamos lá experimentar! 

   De salientar que eu ainda estava a recuperar de uma intoxicação alimentar, pelo que não estava a 100% para poder apreciar a refeição, mas cá vai a minha opinião e relato da experiência! 

   Ora bem, como entrada escolhi um creme de castanhas com crocante de presunto. Apesar de gostar muito de castanhas, eu achei o creme demasiado enjoativo e em muita quantidade. Normalmente se é um prato ligeiramente mais pesado tende a ser em menor quantidade. Não fiquei fã deste starter. Em relação ao prato principal, as opções eram frango recheado com risotto de lima e enrolado de robalo. Eu optei pelo frango, que estava muito bom: era um bife de peito de frango recheado com bacon (acho que não era presunto) e era panado, mas a fritura era extremamente saborosa e nada enjoativa. O risotto também estava muito bom. O aspecto do prato de peixe era óptimo e o enrolado de peixe era acompanhado com puré. Também não teria sido má escolha. 

                       

                       

   Para a sobremesa havia tiramissú com vinho do porto ou foundant de goiaba. Eu escolhi a segunda, apesar de o funcionário me ter mencionado que era um pouquinho doce, mas eu gostei. O foundant era de goiaba, mas tinha um suco de maracujá, assim como o gelado também era de maracujá, e a ligação de todas as texturas tornava-se bastante agradável. 

                       

   Não posso deixar de salientar que entre pratos esperámos demasiado tempo, mas acredito que tivesse sido pelo enorme grupo que estava na mesa atrás de nós. De qualquer das formas não gostei de esperar. 

   Em relação ao restaurante, ele é super acolhedor, bem decorado e elegante. Gostei bastante e espero voltar para experimentar o serviço de carta. 

   Espero que aproveitem este fim de semana de oportunidades e tenham um momento maravilha!

by Soraia Maravilha

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...