6.12.14

#Uma casa de pasto dos tempos modernos

#Casa de Pasto da Palmeira

   Hoje venho falar-vos de um spot que prefiro para os almoços de verão ou para um dia frio, mas muito solharengo.

   Situada em plena Cantareira junto à linha do eléctrico, a Casa de Pasto da Palmeira é ideal para aqueles dias em que se acorda já muito tarde , toma-se um pequeno almoço reforçado (not brunch), porque não nos apetece almoçar, e depois mais a meio da tarde vamos lá petiscar uma das muitas iguarias que eles têm para nos oferecer.


   Esta casa de pasto vai mudando a sua ementa a cada estação do ano sendo que podemos dizer que funciona com petiscos gourmet. Já experimentei uma sopa fria, secretos de porco preto com alperce caramelizado, tosta de gambas, crepes de peito de frango com mango chutney, um gelado de queijo de cabra ou uma mousse de oreo e tenho-vos a dizer: tudo é de comer e chorar por mais!


   É um programa muito apetecível para quando duas pessoas querem colocar a conversa em dia e vão petiscando ao mesmo tempo.

   Eu nunca fiquei na parte de dentro, mas penso que o espaço não é muito grande pelo que não será muito aconselhável para jantares de grupo. De qualquer das formas ficar cá fora é muito agradável, pois consegue-se contemplar aquela zona piscatória mesmo junto aos pilotos da Foz do Douro, tendo claramente a bela envolvência do Jardim do Passeio Alegre que certamente vos convidará a um passeio.

   Em termos de preços não vos posso dizer que é muito barato, já que também temos que ter consciência da localização e a qualidade dos pratos é indiscutível. Vamos apontar para uns trinta euros para duas pessoas com um petisco para cada uma, uma sobremesa e bebidas não alcoólicas, só para ficarem com uma ideia.

   Recomendo vivamente esta casa de pasto dos tempos modernos.

   Tenham um momento maravilha!

   A MINHA PONTUAÇÃO: 8 (1 A 10)

Saibam mais aqui: https://www.facebook.com/pages/Casa-de-Pasto-da-Palmeira/175081119171836

by Soraia Maravilha



 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...