30.11.14

#Uma experiência chamada Avillez

#Uma experiência chamada Avillez

   Há uns dias tive um momento delicioso pelo qual estava à espera já há algum tempo, pois o restaurante também não existia cá no Porto: fui ao Cantinho do Avillez.


   Decidi que iria lá num dia especial e realmente como em Novembro tenho um dia especial lá fomos nós experimentar este chef e adorei. Como era um dia de semana, precisamente uma quarta-feira, pensei eu que não fosse preciso marcar, mas para minha desilusão chego lá e o restaurante está completamente cheio não havendo mesmo qualquer hipótese! Depois de lá estar quase vinte minutos a pensar em qual seria a opção para este plano furado eis que há uma desistência e lá conseguimos uma mesa!


   Bem, vai começar a degustação! O restaurante é delicioso, com um design muito acolhedor, um nível de luz que é o que eu adoro: aquela média luz amarela que torna todos os ambientes mais calorosos e apetecíveis. O staff é muito simpático e em grande número para que nada falhe e de facto nada falhou.


   Tenho a salientar do couvert, a manteiga de trufas que é uma coisa extraordinária. Para entrada escolhemos fígados de aves com cebola caramelizada e vinho do Porto e estava divinal. Para jantar o R. escolheu vieiras salteadas com ovas de truta e risotto de espargos e eu escolhi um hamburguer barrosã DOP mais uma vez com cebola caramelizada (que eu amo!) e foie grás. Ambos os pratos estavam muito bons, mas para quem for um bocado receoso em relação a risottos é melhor escolher outro prato porque o R. não conseguiu comer tudo dizendo-me que achava um bocadinho enjoativo.


   O melhor vem na sobremesa: a avelã! Só tenho uma palavra para descrever: excepcional! e então o que é? São três texturas de avelã: a sobremesa tem na sua camada inferior um pouquinho de flor de sal, depois gelado de avelã, de seguida uma camada de mousse de avelã e depois raspas de avelã... Só de pensar cresce a água na boca. Eu nem sou muito de sobremesas, mas esta é qualquer coisa de delicioso dado que não é muito doce e a envolvência das três texturas deixam qualquer um babado.

   Não tenho mesmo nada a criticar nesta experiência, antes pelo contrário: quero lá voltar para comer o bife à cantinho, pois tinha um excelente aspecto e experimentar toda a ementa. Como devem imaginar não é um restaurante propriamente barato, mas uns trinta e cinco euros por pessoa chegam para se ter uma refeição completa e sair-se de lá com uma tremenda vontade de voltar.

   Vão lá e não se vão arrepender garantidamente!
   Tenham um momento maravilha! :)

   Para mais informações vejam: http://www.joseavillez.pt/pt/cantinho-do-avillez-porto

   A MINHA PONTUAÇÃO: 10 (1 A 10)

by Soraia Maravilha


Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...