11.12.16

11 anos juntos, a passear pelo nosso querido Porto



Olá maravilhas!
Hoje quero partilhar convosco um dia especial e muito bem passado pela baixa do Porto. Acho que já não é novidade que passeio imensas vezes por lá, mas desta vez foi diferente: foi o meu aniversário de namoro com o R. e teria de ser algo diferente e marcante.
Basicamente tentámos fazer surpresas um ao outro ao longo do dia e correu super bem. Passo a explicar: eu programei o dia e ele a noite.


O dia começou com um belo de um cappuccino no Costa Cooffe, como não poderia deixar de ser. Confesso que ainda não fui ao Starbucks, mas o facto de ser em Gaia, condiciona muito.


Para o período da manhã, escolhi ir visitar o Palácio da Bolsa. O R. andava sempre a dizer que gostava de ir e foi desta. Eu já lá tinha ido quando andava na escola e tinha uma breves memórias, mas valeu muito a pena recordar. É realmente muito bonito e vale a pena conhecer esta pérola da nossa cidade. Paga-se oito euros por pessoa e não é preciso marcar. Há visitas a cada meia hora e basta rezar para que o idioma seja o nosso.











Confesso que para o almoço não marquei nada e nem tinha nada em mente. Acabámos por sair um pouco da rota e fomos almoçar a uma lojinha chamada Mariscos da Foz, ali nos Pinhais da Foz. Comi um creme de ervilhas maravilhoso. Depois optámos por alguns petiscos que eram deliciosos: bola de presunto de porco preto, rissóis de camarão, batatas à inglesa ou ovos revueltos. Estava tudo muito bom e não foi caro. Foi uma agradável surpresa e é um sítio muito acolhedor.
Da parte da tarde o que fomos fazer? Uma massagem, a dois. É tão bom. Uma massagem já é algo divinal, e então se tiverem ao vosso lado a pessoa que gostam, ainda melhor. Já não é a primeira vez que fazemos isto. Estamos fãs. Eu comprei a massagem pela Lifecooler e foi só marcar. Desta vez fui experimentar o Beautiful & Happy Day Spa. Achei bastante acolhedor e com funcionárias muito simpáticas. Para o preço, não poderia ter melhor. Eles têm muitas opções de tratamentos de beleza, sendo que depois da massagem acabei por fazer uma limpeza profunda de pele e gostei muito do resultado, tanto no imediato, como do aspecto da minha pele nos dia seguintes. Estava mesmo a precisar.

Acabámos por sair de lá já de noite e entretanto foi hora de jantar. Isto, porque segundo o R., o restaurante que ele escolheu para jantarmos, só tinha disponibilidade para as 19h30. Mentira... mas já vos conto.

O sítio escolhido foi o Traça. Já nos tinham falado muito deste restaurante e eu andava bastante curiosa. Tenho que vos salientar a minha desilusão, mas não estou a criticar. Eu acho que ia com as expectativas muito elevadas e esperava mais do prato que escolhemos. Optámos pelo jarrete de vitelasmarinado em vodka durante setenta e duas horas. Eu tinha indicação que este prato era fora de série, mas eu não achei assim tão maravilhoso. A carne era muito saborosa e tenrinha, mas sabia a isso mesmo: a carne. Estava à espera de um sabor divinal e não. Estava bom, mas eu levei as expectativas muito altas, confesso. Não me arrependo da escolha e lá no fundo gostei muito. Até porque o restaurante é muito giro e cosmopolita.


E tcham tcham tcham tcham... Fomos jantar tão cedo, porque ás 21 horas tínhamos uma peça de ballet russo no Coliseu... Ao fim de onze anos ainda nos surpreendemos um ao outro e isso para além de ser maravilhoso é também muito importante. A visita ao Palácio da Bolsa também foi surpresa e o R. adorou. É muito importante, porque a outra pessoa sente-se a ser conquistada outra vez e não como um amor adquirido. O amor precisa de ser alimentado todos os dias e isto também faz parte. Mas voltando ao espectáculo: eu adorei. Não estava nada à espera e nunca tinha imaginado ver algo do género. Fomos ver uma peça que teve como base a história da bela adormecida e foi muito bom. Ao início achei que podia não entender, mas depois de perceber a história é só deixarmos-nos levar por todo aquele profissionalismo e leveza de movimentos. É realmente muito bonito e vale a pena.
Não consegui foi tirar boas fotografias, pois era proibido qualquer captação de imagens.




Espero que tenham gostado e que vos possa ser útil para surpreenderem a vossa cara metade. Sim, não foi um dia barato, mas valeu a pena e nós merecemos. Vocês também merecem!
Uma beijoca***

5 comentários :

  1. Amazing pictures! Love all that old buildings)
    I`m following ur blog with a great pleasure via GFC and Google+
    Please join me
    Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!
    Gosto imenso do Porto. As fotos estão espectaculares!

    Beijinho,
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Obrigado ;D Mesmo, e afinal tem imensos benefícios :)

    Adoro o Porto e quero desejar-vos os parabéns :D Merecem que venham mais 11 e mais 11 :D

    NEW GET THE LOOK POST | Get The Looks For Xmas Celebrations.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns! Que fiquem juntos por muito mais tempo adorei as surpresas! O ballet russo deve ser qualquer coisa espetacular de ver ao vivo, farto-me de ver videos no Youtube das atuações
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...