18.11.16

Terminal 4450: o queridinho de há muito tempo



Olá maravilhas! Há quanto tempo não vos falo do meu core business: restaurantes?! Nem eu sei. A verdade é que nos últimos tempos não tenho saído muitas vezes para jantar, ou quando saio depois acabo por não partilhar nem trazer material para fazer um post. Mas o Terminal 4450 eu tenho mesmo que partilhar, porque adoro ir aqui comer.
Este restaurante fica situado em pleno Porto de Leixões onde estás a jantar ou a almoçar e a ver um grande cargueiro em operações de carga ou um cruzeiro daqueles que só vemos nas revistas e sem pagar mais por isso.
O Terminal 4450 é um steakhouse onde o verdadeiros apreciadores de carne (que não é o meu caso) saem de lá em êxtase. O black angus é o mais famoso passando por bolas de carne com ótimo aspecto.


E agora perguntam vocês: então se não vais lá pela carne, porque carga de água estás a fazer este post? Porque eu gosto de lá ir ao almoço comer o menu executivo! Sim, e eu gosto de ver o Porto de Leixões de dia. Ao almoço podem contar com um menu de autor, onde podem encontrar as mais diversas e deliciosas combinações que vos vão fazer ir trabalhar da parte de tarde muito mais bem dispostos. E as sobremesas do dia? Ui... Uma verdadeira perdição. Eu confesso que adorava que o R. trabalhasse mais perto para podermos ir lá na hora de almoço mais vezes. Com ele só posso ir nas férias e agora, dado que mudei de escritório, também vai ser mais difícil lá ir, com imensa pena minha.
A comida é fabulosa e o restaurante é simplesmente maravilhoso: todo ele é alusivo aos trânsitos. Decorado com um enorme bom gosto, os detalhes fazem com que este restaurante seja único: os menus em formato de passaporte, o pão que vem dentro de um saco de papel, a canecas que são usadas para colocar o couvert, as malas à entrada, a ementa traduzida num painel de partidas/chegadas...Tudo foi pensado ao pormenor e funcionou lindamente, na minha opinião.
Eu acho que este local merece mesmo uma visita e posso dizer-vos que ao jantar é um pouquinho mais caro, rondando os 25€, em média, por pessoa, mas se quiserem ir ao almoço, conseguem a coisa por esse preço para dois.
Já conheciam este sítio, maravilhas? Deliciem-se com umas imagens e, se lá forem, quero saber tudo!
Uma beijoca e stay tunned! ***







Pics from Terminal 4450

1 comentário :

  1. Reparei nele na única vez que passei no Porto de Leixões, mas infelizmente não entrei. Fiquei curiosa!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...