14.10.16

A maravilha vai casar #4 : habemos padrinhos e ideias para convites


Pic from Pinterest
Olá doçuras maravilhosas! Como estão?
É com muito gosto que retomo a saga de A Maravilha vai casar! para partilhar convosco que já temos padrinhos e convites!
Mas comecemos pelo início: os convites. Bem, como já vos tinha dito, a minha grande inspiração tem vindo do Pinterest. Não vou seguir uma linha recta de inspiração, mas vou antes tentar retirar os pontos fortes de cada corrente que aquela rede social nos proporciona. Desde o início que achei que aqui iria encontrar o que pretendia. Numa primeira fase de pesquisa por convites, visitei alguma lojas de rua e vi alguns exemplos de convites, mas a realidade é que o que me aparecia às mão era muito brilhante e cheio de acetinados, coisa que eu odeio. Basicamente e sem filtros, só me deparei com azeiteiradas e, eu não sou melhor do que ninguém, mas há gostos que deixam muito a desejar. Os meus convites poderão ser o maior horror, mas pelo menos posso-me orgulhar que não são azeiteiros. hihihi! Já tinha dito que queria usar tons muito neutros, mas não consegui e tive que incluir uma cor que apelasse ao romance. O vermelho sempre esteve fora de jogo. O azul Tiffani seria uma hipótese, mas foi o rosa que ganhou.



Inicialmente, quando escolhemos, o modelo dos convites, pensámos em mandar fazer. Perdemos logo a vontade quando nos deram o primeiro orçamento, sendo que o envelope seria o drama. Então lá pus eu os pés ao caminho e pus-me a pensar como poderiamos ser nós a fazer, de forma a que só tivesse que imprimir os cartões em kraft. Logo na primeira pesquisa acertei no lugar: o Aliexpress. Há lá de tudo para se poder fazer este tipo de coisas. Fiquei impressionada. Mandei vir de lá os envelopes e uma série de acessórios que acabei por nem usar e ficou por uma pequena pechincha. Em relação aos envelopes, que eram a coisa mais complicada, optei por mandar imprimir uma folha e colar pela parte de dentro, dado que toda a gente me colocava entraves a fazer de raiz este tipo de envelope. Espero que os meus convidados não deitem os envelopes fora, porque eles foram um completo nightmare! Eu acho que o resultado final foi bastante fofo e atendendo ao gasto que tivemos, não poderiam ter ficado melhor. Claro está que isto foi viável, porque o meu casamento vai ser pequeno e só fiz cerca de 50 convites. Demoramos mais ou menos dois fins de semana a fazer e foi bom demais. Estarmos a preparar o nosso casamento é uma coisa que me dá prazer e ao R. também. Sinceramente não pensei que ele iria ser um noivo tão aplicado e constatá-lo ainda me dá mais prazer! O resultado final ainda não está totalmente pronto, pois agora entra a nossa parte manual da coisa e portanto não me vou alargar mais na ciência dos convites. Se tiverem alguma questão ou precisarem de ajuda, não hesitem em perguntar. Depois irei mostrar-vos os meus convites, mas para já deixo-vos as minhas inspirações do Pinterest.

Pic from Pinterest

Pic from Pinterest

Pic from Pinterest

Pic from Pinterest
Quanto aos padrinhos... Já vos tinha dito que a escolha tinha sido unânime, pelo que só faltava encontrar a maneira ideal de propor. Também tirei algumas ideias do Pinterest, mas sou sincera que encontrei sempre alguns defeitos naquilo que vi: ou porque era muito infantil, ou porque era muito complicado e não estava bem a ver como ia transpor para a realidade ou porque não tinha tempo para fazer... Neste ponto R. também estava um bocado perdido e não me conseguiu ajudar muito, pois por ele pergunta-se e pronto.

Pic from Pinterest
Lá conseguimos então uma coisa diferente e ao mesmo tempo convencional: no fim de semana antes de eu viajar para  Alemanha fizemos um almoço lá em casa com os padrinhos (que desconfiaram logo qual seria o propósito, mas mantiveram a postura) onde a sobremesa foi um delicioso bolo de chocolate que tinha a mensagem escrita: " Marisa, queres ser nossa Madrinha?" e "Tiago, queres ser nosso Padrinho?". Ficou giro e muito bom e foi realmente bom fazer o bolo com o R. Estivemos os dois a decorá-lo e a escrever com uma caneta de pasteleiro e foi uma manhã bem passada, tal como tinha idealizado. Ficou giro não ficou?
Entretanto já ando a procurar fotógrafo, Dj e já ando a ver os primeiros vestidos de noiva, no entanto serão temas para os próximos posts. Eu ainda tenho muito tempo até ao casamento, mas acreditem que um ano de antecedência para planear um casamento não é assim tanto tempo. Convém terem tempo para pensarem e repensarem as coisas, pois há tanta oferta que as dúvidas vão ser mais que muitas.


Bem, por hoje é tudo, espero que tenham gostado e até ao próximo post. Entretanto se quiserem partilhar comigo a vossa experiência, fico grata.
Uma beijoca e um excelente fim de semana! ***


11 comentários :

  1. Adorei as ideias :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. A ideia do bolo foi fantástica e super original... Adorei
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei as ideias!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Se um dia me casar os meus convites serão assim: um envelope e um cartão, simples e elegante :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  7. GOstei muito e a cor rosa é tão delicada e romântica...excelente escolha, pelo menos para o meu gosto :).
    Beijinhos e boa semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. A amar acompanhar este teu grande passo! A sentir-me inspirada eheheh
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...