31.7.16

A Maravilha vai casar #2 : encontrar o local perfeito


Bem, maravilhas... isto de casar tem o seu quê de problemático... Não digo problemático, mas se calhar trabalhoso.
Depois de ter uma ideia de quem queria convidar para este dia de celebração e de ter uma noção da data que queria (o 10 de Junho seria perfeito, porque o R. faz 30 anos a 11 de Junho), o mais urgente a tratar era marcar a quinta onde o evento irá acontecer. A lista de convidados não foi muito difícil de fazer, pois tanto a minha família como a do R. são pequenas. Para marcar, nesta fase, basta ter-se uma ideia muito geral. Só no dia é que temos a certeza de quantas pessoas são para se proceder ao pagamento.
Saliento que não vou casar pela igreja, mas só pelo civil, fazendo a cerimónia na quinta que escolha.
Neste processo de procura de espaço, o site casamentos.pt foi o meu melhor amigo, apesar de que a quinta que escolhi não estar lá, mas ok.
Bem, neste campo há muita oferta mesmo. Para todos os gostos e, na realidade os gostos são todos muito parecidos: os espaços que visitei têm todos os mesmos desenhos de casamento e até algumas semelhanças em ementas e preços.




Até escolher o local do meu casamento vi cerca de umas sete quintas, umas mais glamorosas que outras e todas com uma coisa em comum: nenhuma tinha a data que eu queria... Nem a que nós escolhemos tem, mas já explico mais à frente.
Se não há a data pretendida, então vamos optar por um sábado no verão. Talvez em Julho também. Pois claro... Sábados em 2017 só em Março/Abril ou então para finais de Outubro. Ui ui... O quê? A sério?
Maravilha, apressa-te a escolher um sítio, senão nem em 2017 dás o nó! Agora muito a sério: eu não fazia ideia nenhuma que o mercado dos casamentos era tão solicitado. Não tinha conhecimento que fosse preciso marcar com tanta antecedência e mesmo assim, não conseguir a data que gostava. Mas também não era um requisito, portanto era perfeitamente ajustável.
Um outro obstáculo foi o número de convidados, pois no nosso caso como são cerca de 80 pessoas e nem todas as quintas se dispuseram a fazer uma festa para um casamento tão pequeno. Mas é o que temos e então continua a procurar, maravilha.
Passei um bom tempo a ver quintas e quando já estava praticamente decidida para uma que não era muito bem a nossa cara, mas pareceu-nos agradável e que poderia proporcionar um casamento mais dinâmico, fui ver a quinta das quintas e que me encheu as medidas. A mim e ao R. É elegante, sofisticada e vai-nos oferecer uma festa personalizada, sem se perder o conceito tradicional de casamento.
Sim, falo aqui em tradição, porque fui visitar um espaço à beira da praia e que proporcionava a cerimónia neste ambiente. Sinceramente fiquei surpreendida comigo mesma por não me ver a casar ali. Julguei-me uma pessoa "mais à frente", mas pelos vistos, em alguns pontos, ainda sou um pouco conservadora e este é um deles.
Bem, mas é fato: já há sitio e data e só vos digo: vou casar a uma segunda-feira! Não é brutal? Sim é, porque na terça-feira é feriado!

Uma beijoca e digam-me o que querem saber mais sobre esta etapa!***



7 comentários :

  1. Muitos parabéns Soraia! Confesso que é algo que nunca acompanhei de perto (organização de um casamento) e gostaria muito de ver por aqui como vais fazê-lo!

    Vou ficar atenta. Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!
    Fogo, eu também não sabia que era preciso tanta antecedência para marcar um casamento numa quinta.
    A organização de um casamento dá muito trabalho, mas no fim vale a pena :).
    Eu não estou a conseguir seguir o teu blog, clico no botão e dá erro ( diz-me qualquer coisa no meu blog).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Estou a adorar os teus posts sobre o casamento! ;)

    Beijinhos
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, querida Soraia :D

    OMG, não fazia ideia que ias casar!!! Parabéns por esse grande passo e, acredita, que estou muito feliz por ti :D Vais encontrar o sítio ideal e disso eu tenho a certeza :D

    NEW OUTFIT POST | Daddy Striped Shirt.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Vou adorar esta rubrica, aliás já estou a adorar:)
    Obrigada por partilhares connosco:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Não sei se ainda venho a tempo (suponho que sim :P) mas se ainda te faltar coisas para o casamento participa no passatempo que está a decorrer no meu Instagram - https://www.instagram.com/p/BPEJCBchitY/

    Boa sorte e felicidades :)

    ResponderEliminar
  7. É um pouco chato escolhermos uma data e depois vermos que não há disponibilidade... confesso que isso me está a deixar um pouco ansiosa, pois sinto que a data que escolhemos depois de muito reflectirmos não vai dar! Já pensamos em outras datas caso não seja possível quando queremos... ao contrário do que parece, as pessoas continuam a casar-se!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...