26.6.16

Cabo Verde #1 : o merecido descanso



Olá maravilhas! Como estão? Espero que a aproveitar ao máximo estes dias incríveis de calor. Eu estou a fazer por isso...
O post de hoje vem dar-vos a conhecer as minhas férias em Cabo Verde e a minha opinião acerca deste destino. 
As férias deste ano foram mais cedo do que o habitual e foram tema de grande discussão cá por casa. Isto porque seria ano de ir a Nova Iorque! Inicialmente, em 2016 iria fazer umas pequeninas férias agora em Junho e, no inverno, iria a Nova Iorque. No entanto, não foi nada do que aconteceu. 
Mais ou menos em Março chegámos à conclusão que o que iríamos precisar em Junho seria de umas grandes férias sem fazer absolutamente nada, tal era o cansaço depois da preparação para o exame. Confesso que pensei noutros destinos mais longínquos, mas face ao terrorismo que nos anda a assombrar, Cabo verde seria o destino de praia perfeito: quatro horas de viagem, partida do Porto em voo directo e a garantia de que não havia grande coisa para fazer nem para ver.
Ao inicio isto andava a mexer comigo: eu gosto de fazer praia, mas também gosto de ter dois ou três dias culturais e o que ouvia dizer era que não havia nada para fazer e na minha ilha, Ilha da Boavista, ainda pior.

Bem, o que vos posso dizer de Cabo Verde, mais concretamente da Ilha da Boa Vista? Ou se ama ou se destesta... Eu amei. Porquê? Porque procurei descanso.



Cabo Verde é praia, piscina, comer, dormir, andar de moto4 e repetir. Não há nada nesta ilha. 
Em compensação há um povo fantástico que nos adora. Mas vamos por pontos:

- a ilha é muito pequena; nem um dia precisas para ver a ilha; do aeroporto ao hotel são nem dez minutos de autocarro;

- a ilha tem nem meia dúzia de hotéis: eu fiquei no Iberostar Boa Vista Club e adorei. Tem mais dois hotéis da cadeia RIU e mais um ou outro que não são de cadeias internacionais;

- somos recebidos de uma forma como nunca fui em nenhum outro país: os cabo cabo-verdianos adoram os portugueses e lá somos um turista importante; não são os alemães ou os ingleses; não, são os portugueses. Os primos, como eles nos chamam. Foi de fato uma surpresa, para mim, a simpatia e dedicação deste povo que, ao contrário dos naturais de Cuba, não estavam à espera de uma gorjeta. Eles gostam de falar connosco e "aprender" connosco e de se darem a conhecer também. Eu não podiam estar mais contente da forma como fui tratada ao longo da minha estadia;

- a ilha tem duas ou três excursões para fazer: andar de moto4 no deserto de Viana, ir visitar o centro da ilha, ir ver um concerto tradicional e pouco mais. Eu não fiz a última. Cada uma ocupou ou uma manhã ou uma tarde, ou seja, não despendem muito tempo de praia para as fazer. Quanto a preços, achei bastante acessível: nas duas excursões gastei 140 euros para duas pessoas. Não achei exageradamente caro;

- as praias são extensas e de areia branca; o mar é picado e cheio de ondas graças ao forte vento que se sente na ilha. Confesso que não gosto nada de vento, mas não me incomodou muito, porque assim amenizava a temperatura. Mas se gostas mesmo de praia, à tarde fica difícil lá ficar. A areia levanta e preferi fazer praia de manhã e piscina à tarde. Os banhos de mar, para mim, foram praticamente inexistentes, porque achei a corrente muito forte. No entanto, o R. gostou e divertiu-se imenso com a ondulação: coisas de gajos! Alerta: o vento é traiçoeiro: pensas que o sol não está a queimar e quando chegas ao quarto pareces um camarão. Muito cuidado com o sol de Cabo Verde: fator 30 para cima. 50 é o ideal; é super seguro estar na praia;

-  é um bom destino para ir com crianças, mas para ficar na piscina do hotel; na praia não arriscaria por causa do mar; 

- o tempo passa devagar o que é muito bom, pois consegue-se aproveitar muito bem as férias;

- o que mais gostei? Da comida e da animação do hotel. A comida do meu hotel era simplesmente deliciosa: parecia que estava em casa. Até empadão de carne havia. A comida é muito parecida com a que estamos habituados e eu aconselho vivamente este hotel. A variedade de comida é muito grande e sempre muito fresca, ou não tivéssemos nós num cinco estrelas; Quanto à animação do hotel: it made my vacation! E não era possível doutra forma, porque estamos sempre no hotel. Foi a animação que mais me impressionou nestas férias por terras africanas. Eu nunca fui pessoa de participar neste tipo de actividades, mas neste hotel, com estas pessoas, foi espectacular! Arrependo-me de não ter participado mais cedo. Estamos em família, completamente! Fazem-nos sentir mesmo bem e em casa. A língua facilita imenso e considero um destino óptimo para quem viaja sozinho: fazem-se amizades muito facilmente.

Penso que, de uma maneira geral, apresento-vos o destino da melhor forma e voltaria lá de certeza, talvez quando for reformada e cá for inverno, somente pela única razão de que não vou repetir destinos até não conhecer todos os que pairam nos meus sonhos. Para quem quiser desligar e relaxar não acredito que haja melhor, tão perto e acessível.

Deixo-vos algumas fotografias deste pequeno paraíso e vai haver outro post onde relatarei os momentos fora do resort nas excursões que fiz.
Até lá coloquem todas as dúvidas que tiverem e não se esqueçam que viajar é o melhor que podemos fazer por nós!
Uma beijoca e uma boa semana!***














12 comentários :

  1. obrigada pelo comentário <3
    deve ter sido super divertido! fui acompanhando tudo pelo integram :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Amei as fotos :)
    Beijinhos
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Achei o destino bastante interessante mas não sei se iria gostar, talvez. Fui 1 semana para a republica dominicana à uns anos e detestei, fiz uma excursão também por minha conta, fui visitar a ilha saona (axo k é assim k se diz) foi giro e tal mas depois apanhei uma tempestade estava eu num barco no meio do mar.
    Talvez tenha sido a companhia e os problemas familiares k estavam a acontecer na altura k não me deixaram aproveitar ou gostar do destino. Talvez um dia volte pra ver se é diferente.
    Mas essas aguas límpidas aiiii invejei na primeira foto eheehheh

    Beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de lugar, Cabo Verde deve ser incrível para viajar. Amei as fotos.
    Indiquei seu blog em uma tag, venha conferir e se gostar, responde ela aqui no seu blog.
    Beijinhos

    TAG: De tudo um pouco
    Blogueira Mineira

    ResponderEliminar
  5. I'm happy you enjoyed your time in Cabo Verde. Also, great pictures.

    ResponderEliminar
  6. Também tenho muita vontade de ir a Cabo Verde! Adorei as fotos <3 Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito das fotos! Já tinha imensa vontade de conhecer Cabo Verde e agora deixaste-me com ainda mais vontade!!! :)
    Não conhecia o blog, mas já estou a seguir!

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Cabo Verde também está na minha lista de viagens a fazer, e para isso mesmo, para descanso e nada mais. :) Gostei do blogue, vou seguir.

    ResponderEliminar
  9. Ai que maravilha! Adorava visitar Cabo Verde!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Cabo verde é qualquer coisa.
    Desejosos por ir lá.
    As praias, o mar e carregar baterias.

    ✈ Visita o nosso blog de viagens!

    Wanderlust is Calling Blog

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...