28.3.16

Estás quase a chegar aos 30 #2


E não é que aqui a maravilha tem colesterol e triglicerídeos?!
Ah pois é meninas... Eu seria a última pessoa a ter este tipo de pequenos problemas. Só há pouco tempo é que como coisas menos saudáveis. Isto porque só há pouco tempo é que descobri o prazer de comer. Eu pesava 50Kg... Até há uns tempos só comia por comer, mas agora é bem diferente: como com prazer e gosto de comer e experimentar coisas novas! Mas nunca pensei que pudesse ter colesterol... Triglicerídeos?!

Ok... Então pus-me a pensar... Bem, se calhar até pode ser... Quantas hamburguerias abriram? Ora, vai mais um hambúrguer... Quantos restaurantes italianos abriram? Ora, vai mais uma pizza... Quantas gelatarias abriram? Ora, vai mais um gelado... Quantas confeitarias abriram? Ora, vai mais um doce cheio de gordura... Mas sempre com a ideia que estamos a comer coisas super saudáveis, com ingredientes handmade e blá blá blá... Até podem ser feitos sem grandes conservantes ou gorduras, mas o que é certo que tudo se resume a um excesso de consumo. Há muita oferta de coisas boas. E uma pessoa come! Não há direito!

Agora a sério: a minha alimentação mudou muito no último ano (para pior!), mas nunca pensei que chegasse ao ponto de ter que fazer dieta (no mínimo de 6 meses) para reequilibrar os valores das minhas análises.
Exercício também tenho feito pouco, é um fato, no entanto acho que não será essa a razão. Qualquer que seja a razão, a minha intenção é alertar-vos para estarem atentos ao vosso corpo. Ele também vai envelhecendo e acumulando coisas da vida.
No meu caso, eu já tinha percebido que estava com um pouco de mais gordura abdominal e aqui está o resultado.
Tenham cuidado convosco e lembrem-se que os restaurantes da moda e super fashion também fazem mal, se forem consumidos em excesso. Não é só o MC Donald's!
Sim estou revoltada, porque eu adoro comer e conhecer novos sítios e, agora, não posso! Shame on the new restaurants! E não sei como vou aguentar. 
Tenham uma boa semana! E isto foi um desabafo revoltado!
Uma beijoca***

Acompanhem o blog também pelo Facebook !




6 comentários :

  1. Em (quase) todas as dietas existe o famoso dia da asneira, portanto podes continuar a experimentar novos restaurantes nesse dia :p

    ResponderEliminar
  2. Então força para fazer a dieta... e vais ver que tudo volta ao normal.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Isso é normal acontecer Soraia.
    Ás vezes achamos que por não sermos gordos não teremos desses problemas mas o colesterol e triglicerídeos não ataca só gente mais gordinha.
    Também gosto muito de comer e aprecio a comida, que considero um verdadeiro prazer da vida, mas temos de ter cuidado ;).
    Beijinhos e força nisso que rapidamente voltas ao normal ;) :).

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza que vai conseguir encontrar um equílibrio e encontrar delícias que podes comer...e há alimentos que aprendemos a gostar e a apreciar. Sim, é certo que volta e meia lá vem a vontade do hamburguer ou da (mal)dita pizza. O importante é equilibrar e acompanhar com o exercício. Vai partilhando os desafios :)

    Beijinhos,
    Mariana - makeithappenbym.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Neste ultimo mês mudei completamente a minha alimentação e até pensei que me ia custar mais! Sinto-me melhor e ainda só passou um mês.
    Há uns meses tinha as análises boas apenas o colesterol estava um pouco aumentado! Por isso ando morta por ir fazer análises novamente...daqui a uns meses repito!
    Gostei muito do teu post e da forma como alertas porque de facto para quem não é mais gordinha pode ter valores alterados e são valores silenciosos.
    Beijinhos e cuida-te
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Até eu já tive valores alterados e na altura tinha menos de 20 anos. A alimentação nos últimos dias antes da análise têm imensa influência! Eu por acaso tneho o colesterol total um bocadinho alto, mas é à custa do HDL (ou bom colesterol) o que não é mau de todo xD
    porondeandaasofia.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...