21.3.16

Estás quase a chegar aos 30 #1




Dentist fever
Olá maravilhas! Como estão?
Eu sei que tenho andado muito ausente, mas ninguém disse que ia ser fácil... 
Hoje venho partilhar convosco um pouco dos meus últimos dias e que têm sido dedicados aos check up que se fazem normalmente quando se estar a chegar aos 30 anos. Ainda me faltam dois anos para os trinta, mas já estou a ver se está tudo bem... Não, não me estou a preparar para engravidar... Não este ano de 2016!
A verdade é que a nossa saúde é o bem mais precioso que temos e nunca é demais preocuparmos-nos com ela.



Eu comecei pelo dentista. Sim, o dentista que eu tanto odeio! Desde pequena que tenho pavor a sentar-me uma cadeira de dentista, mas achei que devia mesmo ir até porque as minhas gengivas estavam a ficar desgastadas  e tinha mesmo que ver o que se passava.
À partida já sabia que tinha de ter muito cuidado com as minhas gengivas, mas quando a médica me diz que tinha CINCO cáries... Bem, eu basicamente caí da cadeira! Como é possível??? Nunca me doeram os dentes, tenho uma higiene oral cuidada, como é possível??? Como é não sei, mas sei que já tratei três dos cinco e que nunca mais vou estar mais que um ano sem ir ao dentista. É mesmo muito importante termos uma saúde oral controlada.
Eu sei que muitos de vocês estão aí a pensar que eu devo ter descoberto a pólvora, mas eu também achava que fazia tudo bem e que tinha uns dentes ótimos e que não me tinha que preocupar. Não é bem assim. Não é que seja caso para preocupação, mas é aborrecido termos a noticia que temos os dentes cheios de cáries quando não fazemos a mínima ideia que isso seria viável!
E vocês? Acompanham o vosso corpo?
Tratam bem os vossos dentes? Mesmo que sim, nunca é demais uma visita ao médico dos dentes!
A saga continua...
Uma beijoca***

Sim, eu não sou muito diferente! hihihi!
Soraia Maravilha

6 comentários :

  1. Ai eu tenho 3 para tratar e ando a adiar mas não posso!! Odeio!

    ResponderEliminar
  2. Dentista sempre e sempre aparece cáries.


    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Me siga no instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  3. Pode acontecer, mesmo com a higiene oral adequado. Eu por acaso, sou muito cuidadosa comigo...faço exames anuais, inclusivé ginecologista e dentista.
    Os 30 não são mais do que um número ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu, mesmo que não queira, ando sempre batida no médico, isto por causa do tumor que me apareceu no ouvido, portanto agora ando lá imensas vezes. Usei aparelho nos dentes durante 6 anos, ufa, assim que o tirei nunca mais lá pus os pés. É mau, eu sei, mas estou traumatizada. Ainda assim tenho cuidados com os dentes mas sei que mais mês menos mês tenho que ir à revisão.

    beijinho querida
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Já cheguei aos 30 faz dois anos e estou a gostar :) e tenho todos os cuidados comigo ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...