10.3.16

Era tudo muito mais fácil se não ficássemos cansados.



Hoje estou muito cansada. Aliás, tem sido o meu estado constante desde que começou este ano de 2016. Não sei o que mudou, mas a verdade é que só me sinto cansada e só e apetece descansar no pouco tempo livre que tenho. Sair para jantar fora, cansa-me. Fazer exercício físico, cansa-me. Ir às compras, cansa-me. Só me apetece ficar em casa no sofá a ver televisão e brincar com a minha gata.
Penso que isto é uma fase de muito desgaste profissional e com horas de sono insuficientes, o que me faz andar com pouquíssima energia. O fato de não estar a praticar nenhuma atividade desportiva regularmente também não ajuda. Mas onde é que eu vou buscar a vontade?
A única vontade que tenho é a de voltar a dormir quando o alarme toca todas as manhãs. E não é porque não goste do meu trabalho. É ele que me arranca da cama todas as manhãs. Nós temos limites e eu ando muito perto dos meus. Os fins-de-semana são passados a estudar, com tantos desafios a que me proponho. Estou a pensar seriamente em passar um só a dormir. Às vezes até me arrependo de querer tanta coisa e de querer fazer tanta coisa. Ás vezes apetece-me esquecer que até Junho vai ser assim. Está a custar tanto este sacrifício e ainda nem a meio vai. Quero voltar à minha vida, agitada na mesma, mas com coisas que me dão prazer. Estudar já não me dá prazer e o cansaço tira-me prazer às coisas que antes davam. Eu quero evoluir e progredir, mas se a minha imaginação me tivesse alertado para as dificuldades que iria ter, se calhar tinha pensado cinco vezes. As duas que pensei não foram suficientes. Porque é que temos que querer sempre mais? Porque é que achamos que podemos sempre ser melhor? Porque é que optamos sempre pelo o que é socialmente correto? O correto seria eu estar a viver descansada e poder passar aqui mais tempo que é o que tanto gosto. Mas não posso, Porquê? Porque tenho que ESTUDAR!
Uma beijoca***
 

8 comentários :

  1. Quando queremos dar o nosso máximo o que recebemos em troca é cansaço :) É sempre assim! Não desistas :)

    Beijinho,
    Lifestyle & Co.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força Lígia!
      Vou continuar a trabalhar, apesar de custar horrores. Tem de ser!
      Um beijinho muito grande e boa semana*

      Eliminar
  2. Soraia
    A vida é mesmo assim, hoje vc está cansada mas amanhã irá colher os frutos desse seu cansaço!! Força e vá em frente.

    Um beijo grande,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força Sheyla! Ás vezes é complicado pensar assim tão claramente. Apetece deitar tudo para trás das costas... Mas não pode ser! Há que trabalhar!
      Um beijinho! 😘😘

      Eliminar
  3. Querida Soraia...tinha saudades tuas. Sei que andas super atarefada com o teu novo desafio profissional mas sinto saudades...mas cá esperarei por ti e espero que tudo te corra bem:)
    Quanto ao cansaço...volta e meia tenho fases assim e é terrível! Mas quando isso acontecer faz isso mesmo: sofá e gatinha!! às vezes é mesmo preciso desligar do mundo e recarregar bem as energias!!!
    Gosto imenso de ti:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Elisa! És sempre tão querida comigo! A sério!
      Estou ansiosa por um dia te conhecer! Eu vou aparecer mais, porque estou a sentir imensa falta disto é de vocês todas! Um beijinho e gosto imenso de saber que estás sempre aí! 🙏🏻😘😘

      Eliminar
  4. « O que tem que ser, tem muita força. »
    E por isso envio-te muitas boas energias para consigas aguentar tudo.
    Um beijinho. Estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  5. Há limites para tudo claro, e por vezes queremos fazer tanta coisa que acabamos por não fazer nada. Mas se for algo que queiras mesmo, esforça-te, porque vai compensar acredita!:)

    Beijinhos
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...