5.12.15

TAG Liebstar Award



Olá minhas maravilhas! Têm passado bem? Já fizeram as vossas compras de Natal?
Eu já comecei... Mas falta acabar...
Ora muito bem, o post de hoje é completamente diferente do habitual, mas bastante útil para me conhecerem melhor, saberem o que pretendo para o blog e ficarem a conhecer outros blogs!
Fui "nomeada" pela Elisa do blog Elisa, uma rapariga normal e estou pronta para iniciar esta TAG. Ela consiste no seguinte:
- Enumerar 11 factos sobre mim
- Responder a 11 perguntas da TAG
- Nomear 11 blogs
- Incorporar a  imagem da TAG Liebstar

Vamos a isso?



"11 factos sobre mim"

1 - Adoro viver, quero viver tudo ao mesmo tempo, quero fazer tudo ao mesmo tempo e depois fico frustrada quando não consigo fazer o que tinha imaginado. Resumo: expectativas demasiado altas;

2 - Perfeccionista  nata e em constante busca da perfeição: como já disse aqui no blog, não sei se é bom ou mau, mas um dia vou descobrir;

3 - Detesto fazer coisas sozinha. Em casa gosto de estar sozinha, mas por exemplo, odeio ir a um restaurante almoçar sem companhia. É uma coisa que odeio mesmo;

4 - Apesar de ser um bocadinho de nada tímida, às vezes sou directa demais. Não guardo nada para mim e digo o que tenho a dizer na hora. Nem sempre corre bem, mas o sangue corre-me nas veias;

5 - Sou amiga do meu amigo e demasiadamente fiel. Uma vez realmente amiga, amiga para sempre;

6 - Tenho mau acordar e detesto acordar cedo para ir trabalhar. Se pudesse mudava o meu horário de trabalho. Só começo a funcionar por volta das 10h, por mais cedo que me deite. E se dormir demais então é que ninguém me atura;

7 - Apesar do ponto anterior, não sou uma pessoa com mau feitio. Já fui. O passar do tempo ensinou-me a moldar a minha personalidade. Não ganhava nada em andar sempre mal disposta.

9 - Adoro viajar e se pudesse gastava o meu dinheiro todo em viagens e em jantares. A vida é feita de experiências e momentos e progredimos é ao conhecer o desconhecido;

10 - Gosto de correr e de me manter em forma. Preciso disso para enfrentar a minha profissão ( a qual adoro, para que fique bem claro );

11 - E finalmente, gosto de estar rodeada de pessoas positivas e com bom humor. Quanto a isso não me posso queixar. Elas ajudam-me a ser positiva e a ver o mundo com outros olhos que às vezes se torna difícil.

"Perguntas"

1 - Como é que os teus pais reagiram quando lhes disseste que tinhas um blog?
Sinceramente os meus pais não dão muita importância ao meu blog. A minha mãe actualmente dá bastante, mas durante muito tempo não foi assim. Isto porque eu não queria que ninguém soubesse que a Soraia Maravilha era eu, mas rapidamente percebi que assim não ia a lado nenhum. Hoje em dia, a minha mãe até queria participar no encontro de bloggers que irei organizar... :)

2 - Já passaste alguma dificuldade com o blog?
Ui... Se já... Como mencionei em cima, eu tenho um pouco de dificuldade em gerir as expectativas, então no início do blog tinha as expectativas um pouco altas e tal não se concretizou e isso deixava-me triste e nem capacidade tinha para perceber o que estava a fazer de errado, mas agora já percebi. E também considero que quando nós não estamos felizes na nossa plenitude, não estaremos aptos para proporcionar bons momentos aos leitores, pelo que agora, que a minha vida não me dá tempo para respirar, estou na minha plenitude e acho que já ultrapassei todas as dificuldades iniciais. Contudo, conquistar pessoas é a coisa mais difícil de se fazer à face da terra.

3 - Do que mais gostas: ter um blog ou um canal no Youtube?
Eu não tenho canal no Youtube, nem tenciono fazê-lo, por isso amo ter um blog!

4 - Qual a tua maior dificuldade com os vídeos?
Como não tenho canal no Youtube é menos uma dificuldade.

5 - Quais são as tuas blogueiras/youtubers de inspiração?
Isto pode parecer estranho ou até soar a falta de humildade, mas a verdade é que não tenho assim nenhuma referência que vos possa dizer. O meu blog não começou pelo caminho correcto e por isso tive tanta dificuldade em chegar às pessoas. Como eu tinha anteriormente pensado noutro caminho para o blog que julgava ser o certo e o que me iria diferenciar, nunca me preocupei muito em me inspirar noutros blogs, o que foi muito errado. Talvez daqui a uns meses possa responder a esta pergunta com dados concretos.

6 - O que pretendes seguir no futuro?
No futuro pretendo continuar a seguir e progredir na minha carreira profissional que adoro e continuar a dar a grande parte do meu tempo livre ao blog. Sou Account Manager e adoro o que faço. Ser blogger está sempre em segundo lugar.    

7 - Se pudesses viver noutro país, qual seria?
Bem, isso é uma questão que coloco sempre quando visito um país novo: será que me daria a viver aqui? A verdade é que encontro sempre defeitos. Eu gosto muito do nosso querido Portugal. Mas se tivesse mesmo que ser, eu escolheria a Alemanha, apesar de ter a certeza que me iria custar imenso a falta de sol e o frio alemão. De qualquer das formas é com a cultura alemã que, actualmente, mais me identifico e penso que me poderia proporcionar uma excelente qualidade de vida. Já lá estive algum tempo em trabalho e penso que no próximo ano irei novamente e gosto imenso da acertividade deles. 

8 - O que os teus amigos acham da ideia do blog/youtube?
Como referi atrás, a minha ideia sempre foi esconder ao máximo a minha identidade até derivado à minha actividade profissional, não me queria expor, pelo que mesmo perante os meus amigos o blog foi sempre escondido ou não divulgado. Como não o foi na altura certa, agora nem é muito assunto das nossas conversas. O blog fez um ano a 30 de Novembro e uma das minhas melhores amigas só percebeu que eu tinha um blog a meados de Setembro passado... Seems crazy, but it's real.

9 - Quais são as tuas fontes de divulgação?
Uso muito o Facebook, o Instagram e o Google +. Aliás, só uso essas.

10 - Qual o tema que mais gostas de abordar no blog/youtube?
Hoje em dia gosto de falar de tudo um pouco, principalmente de mostrar os meus looks, os meus desejos e preferências e tentar acrescentar valor à vida das outras pessoas, mas quem me tira as viagens e os restaurantes, tira-me tudo. Se bem que são temas muito mais difíceis de arranjar conteúdo e daí a minha dificuldade inicial por me ter concentrado só nessas duas vertentes de Lifestyle.

11 - Qual o teu maior sonho com o blog/youtube?
Ora bem... essa questão é muito difícil de responder... Eu não quero ser a Pipoca mais doce, mas gostava que o que escrevo fosse útil para quem lê e que proporcionasse um dia ou momento melhor a quem me acompanha. Gostava de ouvir dizer: "Vamos fazer isto? Sim! Vamos ver se o Momento Maravilha já fez para tirarmos ideias..." Será pedir demais?! Gostava de ser útil e ajudar as pessoas.

"Blogs nomeados"

Ana Isabel Costa do blog Despertar
Sandra Andrade do blog Color-S 
Ana Carvalho do blog A fashion paradise 
Ana Soares do blog A Ruiva 
Sandra do blog About me the blog 
Cris do blog Beleza de Mulher e Mãe 
Isa Sá do blog Brilhos da Moda 
Marisa Raquel Fonseca do blog Coco and Jeans 
Inês do blog Direito por linhas tortas 
Marlene do blog Inspirations with M 
Inês Nogueira do blog  Glamour and Sparkle Trends

Jesus!! Já tenho uma tendinite nos pulsos.! uff! Grande TAG! Mas adorei fazê-la e acho-a muito pertinente.
Espero que gostem das minhas respostas e deixem os vossos comentários e críticas que são sempre muito bem-vindas! 

Beijoca***

Acompanhem o blog também pelo Facebook !
 

8 comentários :

  1. Adorei conhecer te um pouco melhor Soraia ;) e amei a ideia da tua mãe quer ir ao encontro de bloggers ;) mas que máximo ;) a tua mãe ja tem o meu apoio ;)
    E quanto ao teu blog penso que não será difícil "chegares" até as pessoas pois a cada post demonstras ser uma pessoa autêntica e super interessante . Eu continuarei por aqui ;) beijinhos

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh.. Obrigada querida!
      Estou ansiosa que chegue o dia do nosso encontro, mas ainda falta mais de um mês! :)
      Eu também estarei por aqui para te ver crescer! :)))))
      Beijoca***

      Eliminar
  2. Que engraçado. Sou "igual" a ti em muitas dessas coisas :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me principalmente com os três primeiros factos!!
    Detesto almoçar sozinha..
    Beijocas**

    leoninegirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei a Tag linda. :) e as respostas também, pude conhecer-te um pouco melhor :) beijinho grande.

    dominicacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Sempre bom conhecer melhor quem está por trás dos blogs ^^ Gostei!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito Soraia, muito mesmo.
    Também concordo que precisamos estar bem para que se transmitam coisas boas e interesantes ;).
    E se a tua mãe quer ir, leva-a como tua assistente ;).
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. gostei muito da tag e certamente vou fazer claro,!! és muito parecida comigo!!
    giveaway no blog participa
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...