10.12.15

Romantic Weekend:Ovar

Olá maravilhas! Como está a ser a vossa semana? Está quase, quase a terminar...
Com o post de hoje venho mostrar-vos o que fiz no meu fim-de-semana de comemoração de  10 years together... como vocês sabem, se acompanham o blog.
Nesta escapadela decidi usar um pack  "Fugas a dois" que tinha da Odisseias. Foi uma prenda de aniversário dos meus colegas de trabalho. Sim, tenho a melhor equipa do mundo! :)

Como era só um fim-de-semana a ideia era não ir até muito longe para não perder grande tempo na viagem e perante a oferta de hotéis que o pack tinha, decidimos ir até à cidade de Ovar e ficamos instalados no Aqua Hotel . O hotel é de três estrelas e é um hotel já antigo, mas que foi completamente renovado e o resultado final é bem gostoso. Está muito acolhedor e com um toque mais moderno. Gosto quando as coisas são recuperadas e se tornam mais originais. Reparem na casa de banho: as louças, quase de certeza que são as originais, mas com umas certas adaptações ficou muito gira. O quarto também é acolhedor e o pormenor dos edredons brancos, pessoalmente, só soma pontos. O staff é muito simpático e atencioso. Nada a apontar. O pequeno-almoço também é razoável, para um hotel desta categoria.

Quando chegámos, passamos o resto da tarde a passear ali no centro da cidade. O que achei de Ovar? Achei que está um pouco parada no tempo e não se desenvolveu. Achei o comércio muito antiquado, sem grandes inovações e modernices. Basicamente a cidade intrigou-me, porque falta-lhe algum dinamismo, alguma atitude... Não sei... Muito provavelmente devido à crise económica que assombra o nosso país. Ovar sempre foi muito conhecida pelas suas cerâmicas e pela queda do nosso sector da construção é provável que este povo tenha sofrido com a estagnação da nossa economia.

O jantar de sábado foi uma óptima surpresa. Fui ao Tripadvisor checkar onde comer e a melhor pontuação foi para o restaurante Oxalá. Ora vamos lá então. Bem... Mal chegámos, fomos logo surpreendidos com fluts de champanhe, duas mesas cheias de entradas e uma simpatia fora do normal a receber-nos. O restaurante é muito bonito e diferente do que o que estamos habituados como podem ver pelas fotografias. Eu nem sabia o que se comia lá, mas logo fiquei a saber que a especialidade era o peixe grelhado sendo a grande atracção a "Sinfonia Marítima": esta sinfonia traz umas cinco variedades de peixes, legumes, batatas a murro e uma salada de búzios divinal servida dentro do próprio búzio. Super original. Gostei imenso do serviço e é um restaurante que merece mesmo uma visita num passeio que façam.

Ora o domingo foi dedicado ao passeio pedonal matinal pelos recantos da cidade e aproveitei para fazer uma photoshoot que podem ver aqui . Não sei se repararam, mas ela foi feita no tribunal... Sounds crazy... Vou deixar-vos algumas fotografias que tirei para ficarem com uma ideia desta cidade.
Eu gostei, porque gosto sempre de conhecer sítios novos e quando a companhia é da melhor qualidade, é difícil não se ter um Momento Maravilha.

Espero que tenham gostado e que o post vos seja útil para quando pensarem em ir para aqueles lados.
Uma grande beijoca e deixem os vossos comentários preciosos!

Acompanhem o blog também no Facebook !