12.12.15

Desafio "17 dias de Beleza com Magia" #Day 1 to #Day 9

Olá maravilhas!! Como estão?? Eu estou super cansada e a precisar de férias!
Finalmente venho começar um desafio que já me foi proposto no dia 3 de Dezembro pela blogger Ana Paula do blog Miss Coquete e consiste em darmos a conhecer os produtos que usamos para nos tornarmos mais belas.

Eu, como quero cumprir o desafio e ando com uma falta de tempo enorme vou fazer o seguinte e espero que não se importem: como hoje já é dia 12 de Dezembro, vou postar os 9 primeiros dias, depois farei um post para os 6 dias seguintes e o dia 16 e 17 quero fazer posts individuais.
Apesar de me maquilhar todos os dias, há aqui alguns produtos que não uso e neste caso o que farei será explicar o porquê e deixar algumas possíveis opções desse mesmo produto que funcionará para mim até com uma pesquisa, caso pretenda vir a usar.
Espero que concordem! :)

Vamos lá começar, girls?!

#Day 1 : Primer de rosto embrulhado 
Ora começamos logo muito bem. Eu não uso propriamente um Primer. Já usei o da Sephora, mas como tenho a pele muito sensível, quanto menos produtos aplicar melhor. O que às vezes coloco e vou chamá-lo de Primer, pois a textura com que a pele fica é semelhante àquela que o Primer deixa, é este minimizador de poros da TheBodyShop. O que ele faz é realmente fechar e uniformizar os poros, para que a maquilhagem seja aplicada de uma forma mais regular e sem grandes imperfeições. Acreditem que ele funciona, para além de que é muito fresquinho e a pele fica bastante macia. Só é aconselhável para a zona T, claro.





#Day 2 : Base de Neve
Quem me acompanha aqui no blog sabe bem qual é a menina dos meus olhos no que toca a bases de maquilhagem: a Teint Idole Ultra 24H da Lancôme! É maravilhosa. Tem uma textura super sedosa, sem ser oleosa, tem um cheirinho bom e deixa a pele com um aspecto saudável. Eu sempre usei bases da Clinique ou da Shiseido por serem as mais indicadas para peles mega sensíveis como a minha, mas desta vez decidi arriscar e experimentar. Correu super bem, não tive qualquer tipo de problema com a oleosidade e já vou para a terceira embalagem!









#Day 3 : Pó do amor 
O meu pó é da Kiko e é um tom ligeiramente mais acima que a minha base de maquilhagem, porque gosto sempre de o espalhar pelo pescoço e como ele é branco em demasia, tem de ser assim para as cores ficarem uniformes. Vou confessar-vos uma coisa: nem sempre coloco o pó, ou porque não tenho tempo ou porque naquele dia acho que a minha pele está muito massacrada e então é melhor não abusar. Se for uma maquilhagem mais especial claro que uso para uniformizar o rosto.



#Day 4 : Corrector de Prendas 
Aqui temos mais uma coisa que não uso assim muito. Felizmente não tenho muitas olheiras e só nos dias em que estou mesmo mal é que coloco. Podem ver pelo estado em que ele está. O meu corrector é da Catrice e também o uso para cobrir aquelas borbulhas chatas ou quando me apetece afinar o nariz, por exemplo, ao aventurar-me em maquilhagens tipo Kim Kardashian para iniciantes, estão a ver?! Hihihihi!



#Day 5 : Bronzer da Rena
No que respeita a bronzers, isso eu não dispenso! Adoro aqueles brilhos saudáveis que o bronzer nos dá, mesmo que seja no inverno. Não importa. Claro que no verão abuso mais dele, mas é realmente um produto que gosto muito de usar e até o uso muitas vezes para afinar o rosto com um pincel triangular que podem ver aqui
Ora bem, faço-o quando me aventuro nas maquilhagens à Kim Kardashian, claro. Hihihihihi!!
O meu é da TheBodyShop e adoro-o!




#Day 6 : Ho Ho Ho do Blush
O meu blush já tem imenso tempo (podem ver pelo estado da embalagem), mas não me canso dele. É da Catrice e tem uma tonalidade rosinha da qual gosto muito. É um rosa sóbrio, em que se notam as maçãs do rosto, mas sem me deixar parecer uma palhaça. Ele nunca falta na minha maquilhagem diária, porque acho muito importante para nos dar um ar mais vivaço. O problema é que ele nunca mais acaba e até que gostava de experimentar outro, mas como não tenho por hábito comprar coisas sem ter ainda terminado a outra, olha, vou usando.


 
#Day 7 : Estrela de Primer de Olhos
Orá cá está uma coisa que não tenho e não sinto falta. Talvez por não ter que ter a minha maquilhagem hiper mega perfeita ao longo do dia, ou por não me preocupar tanto em tê-la perfeita todos os santos dias da minha vida. Numa ocasião especial até concordo que haja necessidade de usar para estarmos belas durante todo o evento, mas até agora não senti necessidade de comprar.

#Day 8 : Paleta de sombras da Árvore de Natal 
A paleta de sombras de olhos que vos quero mostrar é da Sleek Makeup na versão Garden of Even. Esta marca tem outras versões desta paleta, umas mais irreverentes, outras mais softs. Eu tentei optar pelo meio termo. Escolhi esta pela quantidade de tons terra que tem e por ser um dos meus favoritos para uma maquilhagem diária. Os tons de verde também são usados, mas não com tanta regularidade. Tenho também mais duas paletas da Catrice onde numa predominam os tons azuis e noutra os bejes e ameixa.







#Day 9 : Eyeliner de Fogo de Artifício 
Bem, tocaram-me no ponto fraco! Eu não me entendo com o eyeliner e basicamente é isso. Eu faço um risco na parte superior do olho perfeito, se for com lápis. Com o eyeliner fica super mal. Se calhar deveria experimentar um que fosse de aplicação em pincél, pois o meu da Essence é de caneta e quase nunca o uso. Até ao sentir o líquido frio até secar me incomoda. Não é de todo uma boa opção para mim, mas é o que tenho e como sou super apaixonada por lápis tenho sempre solução. Mas admito que o eyeliner dá um acabamento muito mais elegante!


E para já é isto que tenho para vos mostrar maravilhas...
O que acharam? Usam algum destes produtos? Aconselham-me a usar um primer de olhos e mesmo o primer de rosto?
Beijoca*** e fiquem atentas para os próximos posts deste desafio!

( To be continued... )


7 comentários :

  1. um primer de olhos e um primer de rosto normalmente sao um bocadito diferentes... mas no fundo vai dar tudo ao mesmo eheh. gostei muito dos teus produtinhos! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoreii o post e mal posso esperar pelos próximos!

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ola Soraia...vens sempre a tempo e é sempre bom conhecer os escolhidos das outras meninas :).
    Não uso nenhum dos escolhidos por ti mas fiquei bastante curiosa com muitos deles ;)
    Beijinhos

    Passatempo a decorrer em misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei o desafio. Tenho de experimentar esse po da kiko e a canete eyeliner da essence :)
    Beijinho grande <3

    dominicacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Olá Soraia

    Adorei conhecer os produtos e fiquei muito curiosa com a tua base.
    O Bronzer da the body shop é muito muito bom. Também já usei e vou repetir a compra ;)
    Beijinhos

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Gostei muito dos produtos selecionados. Curiosamente, ontem estive ara comprar essa paleta da sleek, mas como não uso muito verde acabei por não comprar xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...