29.12.15

2015's Balance: bom, mau ou assim-assim?!!

 
Olá maravilhas! Como vão e como têm passado? Já recuperaram do Natal? É bom que sim, porque a passagem de ano está aí à porta e como tal esta é a altura certa para fazer o balanço do ano que termina.
Vou partilhá-lo convosco, pois vocês fizeram parte dele e também é uma forma de me ficarem a conhecer melhor e se calhar até ficarem a entender certos posts.
Basicamente acho que vos vou mostrar os momentos/episódios que me marcaram mais este ano, quer pela positiva, quer pela negativa. Acho que vai ser um longo post... Let's start!

A primeira grande coisa e talvez (de certeza!) a mais importante que me marcou este ano de 2015 foi a minha mudança de emprego! Foi em Março deste ano e não podia querer mais em todos os aspectos. Sou tão grata por este acontecimento. Conselho?! Espera pacientemente e sê humilde que as coisas aparecem... (eu já queria mudar de emprego há 3 anos e não conseguia).


Ainda relacionado com o primeiro ponto, o facto de ter ido uma semana para Barcelona e outra para Hamburgo ALONE, fez-me perceber que afinal se calhar não sou tão frágil, nem tão dependente como pensava que era. Se por um lado foram duas coisas que me amedrontavam só de pensar, safei-me muito bem e estou demasiado contente comigo mesma, porque nunca pensei que fosse capaz e de gerir todas as minhas emoções tão bem. Claro que não gosto de estar fora de casa em trabalho, mas acreditem que para mim foi um teste brutal!



Outra coisa que marca o meu ano e vai condicionar o próximo (e que terá implicações aqui no blog, mas mais para a frente conto-vos melhor), foi ter tomado a decisão de que queria tornar-me Técnica Oficial de Contas e isso fez-me já andar a estudar este ano de 2015 e, se for admitida a exame, 2016 vai ser de "cortar à faca". Mas é um passo importante e tinha mesmo que ser dado agora. 


Este ano também serviu para descobrir muita coisa em termos de vida amorosa, de nos tornarmos mais adultos e é como se tivesse crescido enquanto namorada e o R. igualmente. Acho que fundamentalmente ambos nos adaptamos às nossas necessidades actuais que já não são as mesmas de à dez anos atrás e precisavam mesmo de ser reajustadas. 


Não posso deixar de mencionar a minha viagem a Cuba este ano. Era uma experiência muito desejada por mim, mas muito mais pelo R. e este ano conseguimos e foi mágico. Não encontro outra palavra.


Claro está que não podia deixar de mencionar o blog. O blog nestes últimos meses tem tido um crescimento considerável, isto porque eu ainda não me tinha dedicado de corpo e alma a ele. Mas agora já captei o que é necessário, só tenho imensa pena é de ter que abrandar ( e muito! ) se a tal admissão ao exame se concretizar. Mas vocês vão estar aí que eu sei, não vão??


Ahhhh.! Estava-me a esquecer da minha pequena: 2015 foi ano também de adoptar-mos um animal cá para casa: é uma gata e chama-se Nicky e não podia estar mais feliz com ela. Esta menina enche-nos a casa e enche-nos de carinho. Foi sem dúvida muito importante!


Balanço? Foi um ano de mudanças, de novas experiências e de muita aprendizagem. E digo-vos com todas as letras que não foi fácil, mas todo o esforço valeu a pena!

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de deixar os vossos comentários que tanto me ajudam a perceber se estou no bom caminho ou não!

Mega Beijoca***

E vocês, já fizeram o vosso balanço?

Acompanhem o blog também pelo Facebook !


13 comentários :

  1. Gostei muito de ver o teu balanço e de já fazer parte também da tua vida através do blog . Porque sim já não passo sem vir aqui :)
    E espero que abrandes é sinal que foste admitida e apesar de termos um pouco menos de ti fico contente por ti ❤️
    Beijinhos e estarei sempre por aqui
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ps a nicky é a menina mais lindaaaa❤️❤️❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... Assim não aguento!
      O nome do teu blog não deveria ser Elisa, uma rapariga normal, mas sim Elisa, a rapariga mais doce à face da terra! Estou ansiosa por te conhecer!!
      Obrigada querida!
      Infelizmente não tenho tido muito tempo estes últimos dias para dedicar ao blog, mas vou dar o meu máximo até saber se fui admitida ou não! :)
      Beijoca enorme e bom ano de 2016!!
      Estaremos por aqui! :)

      Eliminar
    2. Assim quem fica derretida sou eu ❤️ Umas boas entradas Soraia é bom ano :)

      Eliminar
  2. Ainda nao fiz o meu balanço mas mais logo farei no meu blog!
    Desejo que 2016 seja um ano em grande pra ti.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Obrigada pela visita e quero ver esse post!
      Bom 2016!!!
      Beijoca***

      Eliminar
  3. Gostei imenso do post, felicidades, tudo de bom em 2016!
    Beijinho ❤
    Obra d´art

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fátima e obrigada pela visita!
      Um excelente ano de 2016!!
      Beijoca***

      Eliminar
  4. Se achaste estranho ir para Barcelona e Hamburgo imagina o que é ir para a China e Hungria alone! É um pesadelo a dobrar :) Viajar sem dúvida que nos faz crescer imenso :) E é um crescimento bom. Este ano foi bom para mim, mas acredito que 2016 vai ser ainda melhor, vem aí imensa coisa mesmo :)

    Boa sorte para o exame, para já ser TOC não está mesmo nos meus planos!

    Beijinho e bom ano :)
    Lígia

    http://lifestyleandcompany.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Hey lá Lígia! Bolas! China alone é demais para mim, mas corro esse risco!
    Oh pa ser TOC Tbm não fazia parte dos meus planos se este não fosse o ultimo ano em que o curso de Economia pode concorrer... No futuro, se quisesse, teria que fazer um mestrado em contabilidade. É como não se sabe o dia de amanhã, mas vale ter mais um trunfo! :)
    Beijoca e um 2016 carregado de coisas boas! ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem as suas coisas boas, lá está, é uma vez na vida :)
      Fazes muito bem aproveitar essa vertente :) Vai trazer-te coisas boas!

      Beijinho!

      Eliminar
  6. Que coisas boas que aconteceram no teu ano =) Ainda bem!
    Desejo que este novo ano seja ainda melhor =)

    ResponderEliminar
  7. Foi uma bela ideia teres feito um balanço do ano que passou, acho que todos devíamos fazer isso! :) Gostei muito do post! E resoluções para o novo ano? É muito importante escrever :) beijinhos e boas entradas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!
      As resoluções estão quentinhas para saírem amanhã! 😊
      Beijoca***

      Eliminar

Deixa a tua opinião...