23.11.15

Skincare: a minha rotina diária

#Apresento-vos os meus fiéis aliados para não deixarem mostrar os meus 28 anos

Olá minhas maravilhas! Como têm estão? Espero que extremamente bem!
Hoje quero partilhar convosco a minha skincare corner e os produtos que a compõem, bem como a forma como uso os meus produtos e com que regularidade. São gestos extremamente simples e nada de muitos cremes. Somente o que é necessário para ter uma pele cuidada e hidratada.
Antes de vos começar o mostrar a minha rotina vou salientar um dos aspectos mais importantes para uma pele saudável: a água! A hidratação não se consegue só com os cremes! Grande parte da nossa hidratação facial provém da água que ingerimos e eu própria confirmo isso. Pelo menos 1,5Lt de água são indispensáveis para evitar aquele aspecto de pele a descamar que acontece principalmente na zona da testa. Muitas vezes não entendemos o porquê de termos a pele a descamar, ou com um aspecto seco. O problema é mesmo falta de água, pois os cremes nós colocamos.
Bem hidratadas internamente, podemos agora passar para o exterior. Apresento-vos a minha skincare corner:






Vou começar pela noite e pela rotina de limpeza. Eu maquilho-me todos os dias, portanto tenho que ter bastante atenção a esta etapa e não a esquecer, como muitas vezes fazia quando era mais jovem. Para me desmaquilhar eu uso a Água Micelar da Garnier com dois simples discos de limpeza e vou removendo a base suavemente, em movimentos circulares e bastante suaves para não massacrar a pele. Eu adoro esta água micelar, pois ela é um 3 em 1 (desmaquilha, limpa e tonifica) para além de que tem um preço bastante acessível e está disponível em qualquer supermercado. Ela é muito suave e para quem tem peles sensíveis como eu, não noto qualquer tipo de má aceitação. 
Há muitas meninas que optam pelas toalhitas desmaquilhantes, mas não façam isso! Elas são uma agressão muito grande para a nossa pele. Usem só em caso de viagens ou mesmo se não tiverem hipótese de usar o método tradicional. Muitas estão cheias de químicos que são um pouco agressivos para a pele. Tentem evitar. Não custa nada.


















Depois deste processo, ainda lavo a cara com água fria e um sabonete de glicerina qualquer para me certificar que não ficou nenhum resíduo por tirar. Estou então pronta para me hidratar com a minha Intense Masque da La Roche-Posay. Sim, é uma máscara mas que eu realmente preciso que actue durante a noite, dadas as particularidades da minha pele que derivam da falta de água e como tal tenho que compensar com uma máscara que actua durante a noite como um outro qualquer creme. Gosto bastante desta marca de derma-cosméticos. Tem bastante nome e não a considero muito cara. Tanto a máscara como o creme de dia rondam os 18€.




Podem comprar aqui, a um preço muito bom.

Feito o sono de beleza, de manhã, volto à rotina de lavar a cara com água fria e com o sabonete de glicerina, para retirar as más gorduras formadas durante a noite e é só aplicar o creme de dia da mesma marca da gama Hydreane Legere. A ideia aqui é trabalhar mais a regeneração da pele durante a noite e de dia aplicar um creme não tão hidratante, já que ao longo do dia vamos produzindo mais cebo do que quando estamos em repouso. O creme é óptimo e rapidamente absorvido pela pele.





Podem comprar aqui a um mega preço.

Após isto, posso ou não colocar um creme muito bom da TheBodyShop que serve para minimizar os poros mais dilatados. O produto tem um efeito fantástico na pele, mas confesso que raramente o uso, porque como me maquilho a seguir não faz assim tanta diferença...


E daqui estou pronta para me maquilhar, o que podem conferir aqui na minha rotina de maquilhagem.

Quero partilhar convosco também uma parte que considero fundamental para uma pele bonita: a esfoliação. Faço uma uma vez por semana. Ora bem... Ás vezes lá vai uma semana ou outra que falha, mas tento cumprir, porque este passo é muito importante para a regeneração da nossa pele. Então uso um esfoliante que comprei Online na Maquillalia o qual desconhecia, mas estou muito contente com o produto e custou 3€. Para aplicar o esfoliante uso a minha MQBEAUTY que também comprei nesta loja online com a esponja específica para a esfoliação e o resultado final é uma pele rejuvenescida! De seguida é só aplicar a minha máscara do costume e nada mais.

 

E vocês? Têm um ritual para cuidar da vossa pele? Que produtos usam? Conhecem os que uso?
Contem-me tudo!
Beijoca e não se esqueçam do vosso Momento Maravilha!


19 comentários :

  1. Experimenta também o hidratante e o tónico de limpeza da Diadérmine. Aconselho vivamente. Sou alérgica a uma quantidade enorme de produtos e por isso tenho sempre de ter imenso cuidado com o que uso. Aconselharam-me estes para limpeza diária da pele. Experimentei e gostei. De manhã quando acordo a pele está impecável. E ao fim de poucos dias notei a diferença: pele bastante macia. Para desmaquilhar os olhos uso um desmaquilhante + tónico de camomila da Yves Rocher. E para retirar a maquilhagem da cara só consigo utilizar sabonetes de mel. Depois complemento a limpeza com os produtos da Diadérmine. Ah! os produtos da diadérmine estão com 50% de desconto no continente até final do mês. Ainda hoje comprei os meus ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anocas!! Obrigada pela visita!!
      Já ouvi falar muito bem desse da Diadermine! A minha está a acabar e vou comprar essa!!
      Beijoca***

      Eliminar
  2. Eu também devia deixar de ser preguiçosa e dedicar-me mais a estes cuidados diários...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cat! Obrigada pela visita!!
      Sim, é importante manter a pele bem tratada para não termos problemas no futuro. Mas se a tua pele não requerer muita atenção, então estás óptima!!
      Beijoca ***

      Eliminar
  3. Wow...how many products!!!Great post dear!!!:-) Would you like to follow each other?Let me know on my blog,so i follow back with pleasure.I'm waiting for you...
    Kisses from Italy
    Ale
    http://alespinkfairytale.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  4. Achei super importantes algumas dicas que li!
    Vou copiar ;)
    Obrigada pela mensagem no meu blogue e estou a seguir-te. bjs
    http://www.decathlon.pt/calcado-caminhada-arpenaz-50-m-id_8288425.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa!! Obrigada pela visita!!
      Ainda bem que achaste úteis as minhas dicas!!
      Beijoca***

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Thanks Sophie!! Thanks for visiting!
      I love Germany!!!
      Kisses***

      Eliminar
  6. Obrigada pela visita ao meu blogue! Vim retribuir e já fiquei a seguir o teu ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Com o teu blog vou engordar de certeza!! :)
      Beijoca ***

      Eliminar
  7. Ola, adorei o teu cantinho, nao sou grande fa da agua micelar da garnier prefiro a da diadermine!

    estou a seguir :) visita o meu sramliberdadenegra.com

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana!! Obrigada pela visita!!
      Fico super feliz que tenhas gostado deste meu escape!
      Também já te sigo!!
      E vou experimentar a da Diadermine!!
      Beijoca ***

      Eliminar
  8. Uma rotina bastante completa! Gosto imenso dessa água micelar e também não dispenso a utilização da minha escovinha de limpeza! Faz mesmo uma diferença enorme! Também já estou a seguir o teu blog querida! E o insta !
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês!! Obrigad pela visita!!
      Fico contente que tenhas gostado!
      Beijoca***

      Eliminar
  9. Uso a agua micelar da garnier que adoro posso desde já dizer :)
    Os restantes produtos nunca experimentei mas tenho muito boa impressao dos produtos da roche-posay. Os que ja usei gostei sempre muito ;)

    gostei do teu post ;)

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisa! Obrigada pela visita é muito obrigada pelo elogio ao post!!
      Beijoca***

      Eliminar
  10. Gostei muito deste post. Também uso a água micelar da Garnier e produtos da La Roche Posay (diferentes dos teus).

    Pronta em 5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês!! Obrigada pela visita!!
      Fico satisfeita que tenhas gostado!!
      Beijoca***

      Eliminar

Deixa a tua opinião...