17.11.15

O meu primeiro evento! FW15

#Portaberta: Press day para dar a conhecer marcas e lojas portuguesas.


Olá minhas maravilhas! Como têm passado? Espero que muito bem! O post de hoje vem trazer um pequeno resumo daquele que foi o meu primeiro evento enquanto blogger e estou super feliz por isso.

Refiro-me ao #Portaberta, organizado pelo Living the City que se realizou em Braga no passado dia 14 de Novembro na Associação Empresarial da cidade onde foram dadas a conhecer algumas das marcas e talentos nacionais. De entre a gastronomia, passando pela cosmética, com uma visita pelo vestuário e acessórios e terminando em grande com o calçado, o que vou fazer é dar-vos a conhecer um pouquinho do que vi e quem sabe fiquem com os vossos favoritos como eu fiquei... As fotografias não têm grande qualidade, pois foram tiradas do meu iphone, mas estão aceitáveis a meu ver. Vamos começar?

Pelo primeiro piso estavam os cosmésticos, cuidados de saúde e até alimentação. Aqui podiam-se encontrar os seguintes nomes:



Uma série de produtos de cabelo, vernizes entre outros, para além dos serviços que dispõem: visagismo, madeixas, massagens, cabeleireiro de homens, coloração sem amoníaco, alisamento, serviços de estética e ondulação forma.

Afirmando-se na área da saúde e termalismo, esta empresa oferece para além dos serviços de termalismo, uma clínica médica de saúde, medicina desportiva e reabilitação.

 Aqui podemos tornarmo-nos cientistas e criar a nossa própria fragrância, única e exclusiva. Ninguém terá um perfume igual ao teu. Gostei da ideia.

Mercado da Saudade com um vinho para acompanhar este momento.


Subindo ao primeiro piso...



É aqui que se encontram as grandes perdições... Nós, portugueses, somos mesmo bons. Ás vezes temos é dificuldade em reconhecer o nosso talento e só nos queixamos. Somos é um povo cheio de qualidades e empreendedorismo, é o que é! Continuêmos:

No segundo piso era onde se encontrava o vestuário, os acessórios e o calçado. Apenas vos vou mostrar o que me chamou mais à atenção, apesar de estarem presentes mais marcas e conceitos.





 Oferece marcas exclusivas de moda feminina e, simultaneamente, um serviço variado e completo de consultoria de imagem. Ao nível do Vestuário pontificam na Boneca marcas como a Manoush, SUNCOO PARIS, Brigitte Bardot Clothing Collection, Yve Salomon, Repetto, Xperimental Shoes, Goldmud, Amélia Antunes, My World.Handmade Things, Sho, N2 e mais recentemente a linha de vestuário e marca própria da Boneca.


Desde a sua origem (em 1984), a empresa especializou-se no segmento do calçado de senhora, apostando na qualidade e conforto, apoiada na seleção criteriosa e rigorosa das matérias-primas. A qualidade é visível a olho nu e houve alguns modelos que me ficaram na cabeça...


Komono é uma comunidade de sonhadores e designers que se dedicam à criação de acessórios artesanais enraizados na tradição belga. Komono significa “pequenas coisas” e os seus membros partilham a paixão por “destilar” o melhor da cultura nas suas formas mais simples. Os acessórios presentes neste evento eram super originais e adorei os óculos de sol. Todos!


Uma outra grande presença foi a deste oculista bracarense que apresenta modelos bastante arrojados e diversos. Modernidade, inovação, qualidade e exigência são conceitos que definem a filosofia do Franco Oculista.





Eureka Shoes
Um nome que dispensa apresentações. Sob o tema VELVET, a Eureka Shoes revelou as suas mais recentes criações de marcas próprias para a nova estação. Ficam só com um cheirinho do que poderão encontrar nesta prestigiada marca de calçado português.



 Daniela Catraia
 Para o final deixo-vos uma das minhas melhores descobertas! Daniela Catraia Designer tem como filosofia  uma combinação entre moda, design e arquitectura. Procura uma identidade e conceito muito distinto e particular. Explora novos materiais e novas formas de os coordenar. O resultado final é brutal, pelo menos para mim!



Então estas plataformas prateadas são a minha cara! As nude também são... No problem!

Bem e foi isto que andei a descobrir e adorei a experiência. Visitem algumas páginas que vos sugiro e vejam que também temos bons produtos e boas lojas fora das grandes superfícies comerciais.
Para terminar a tarde em beleza ainda houve tempo para uns scones na Casinha Boutique Café. Foi sem dúvida uma tarde muito bem passada.


Beijinhos e espero que tenham gostado. Deixem as vossas opiniões!
Acompanhem o blog também pelo Facebook!

6 comentários :

  1. Adorei o look, muito simples mas trendy! O chapéu é lindo de morrer!
    Quanto aos sapatos, fiquei apaixonada por todos :)

    Beijinhos,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria Carolina!
      Obrigada pela visita. :)
      Já deixaste o teu email aqui: http://momentomaravilha.blogspot.pt/2015/11/im-just-thinking.html ?!
      Queria ter-te no nosso Momento Maravilha!
      Beijoca***

      Eliminar
  2. Adorei as imagens! Parece ter sido um evento em grande!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim foi muito giro!
      Ainda bem que gostaste!
      Beijoca!***

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olá Lígia!
      Obrigada pela visita!
      Foi muito giro, sim!
      Já deixaste o teu email aqui: http://momentomaravilha.blogspot.pt/2015/11/im-just-thinking.html ?! Gostava de te ter no nosso Momento Maravilha!
      Beijoca!***

      Eliminar

Deixa a tua opinião...