10.11.15

Ginásio vs Exercício ao ar Livre: O que preferir?


   #Decididamente ar livre!

   Olá maravilhas! Como estão? Cheios de vontade de fazer exercício físico? É disso que vamos falar hoje.

   Pois é, todos nós sabemos que é imprescindível para a nossa saúde a prática de exercício físico por todos os benefícios já conhecidos, quer a curto, quer a longo prazo. A questão é que muita gente não gosta de se exercitar, ou porque é preguiçoso e prefere fazer outras coisas, ou porque não tem tempo, ou porque está a chover, ou porque está sol... Tudo serve de desculpa na hora de fugir ao exercício físico que tão bem nos faz ao corpo e à alma.

 
   Ora, eu mesma, que sempre tentei ter uma atividade física mais ou menos ativa, dei por mim a arranjar essas cinquenta mil desculpas para não ir ao ginásio e estava a tentar convencer-me a mim mesma que não podia ir... Quando na realidade até podia... Nunca vos aconteceu? Bem, mas rapidamente cheguei à solução do meu problema: o problema era o próprio ginásio!



   Estava completamente desmotivada, não sei se também por ser num shopping e também como é um ginásio low-cost tinha gente a mais a meu ver, ao ponto que deixei mesmo de querer ir. Mas a verdade é que tenho que fazer alguma coisa e como já tinha experimentado fazer exercício ao ar livre e por mim mesma, decidi voltar a esta prática. Afinal de contas, há tantas coisas que podemos pesquisar na internet para conseguirmos fazer exercício. Temos é que ter muita consciência das posturas e dos alongamentos para não arranjarmos nenhuma lesão.


   Posto isto, o que eu ando a fazer na rua é mesmo CORRER! Sim, correr! Eu sou uma pessoa que nunca gostou de correr, mas atualmente estou a adorar. E não é por as maratonas estarem na moda. É mais pela sensação de bem-estar que consigo alcançar depois da corrida. Eu não tenho um objetivo definido. O meu único objetivo é conseguir manter-me em forma, relaxar e libertar as más energias durante a corrida e aproveitar ao máximo a sensação de bem-estar pós treino. Não é muito fácil de começar e de ter motivação, mas como tenho um parceiro de corrida torna-se tudo muito mais fácil e empolgante.


   Vamos ver até onde consigo ir. E vocês? Que exercício físico praticam? Gostam de correr? Por norma, as meninas não gostam muito e por mim falo... :)

   Mas experimentem! Vão ver que se vão sentir mais leves e livres. Se o fizerem à beira mar a sensação ainda é melhor. Atrevam-se a um quilómetro!

   Beijinhos e boas corridas! Deixa o sofá! :)

   Sigam o Facebook aqui

By Soraia Maravilha

4 comentários :

  1. Eu cá sou muito preguiçosa! mas faço 1h de natação por semana.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa!
      Obrigada pela visita!
      Olha que já fazes bastante!! Eu estou a tentar ir correr duas vezes por semana, mas nem sempre é possível...
      Beijoca**

      Eliminar
  2. Adoro ao ar livre, o que faz que chegue ao Inverno e pare um pouquinho :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      Obrigada pela visita! :)
      Pois, também já pensei nisso, mas vou ter de arranjar motivação para enfrentar o frio e a chuva! :)
      Beijoca**

      Eliminar

Deixa a tua opinião...