7.11.15

Alguém gosta de tarefas domésticas?!

   #O mundo dos blogs é muito bonito, e o mundo real? O nosso dia a dia não será assim tão cor de rosa...

   Olá maravilhas! Como estão? Como foi o vosso sábado?
   Hoje o tema que trago são as tarefas domésticas e toda a conciliação que é necessário fazer com a nossa vida profissional e com a nossa vida de blogger. Eu por mim falo e acho que por muitas bloggers também: não é nada fácil!


   Para mim, as tarefas domésticas são um problema, porque realmente tenho que as fazer e consomem-me algum tempo que poderia dedicar a lazer e ao blog. Depois de um dia de trabalho ou uma semana super preenchida, quem consegue ter vontade para cumprir com as tarefas de casa? O fim de semana é tão curto que se nos vamos pôr em casa a tratar das nossas obrigações domésticas a vida torna-se um bocado insatisfatória. Mas a grande verdade é que sim! Sim, eu passo a ferro, ponho roupa a lavar e a secar, limpo a casa e mil e cinquenta e uma coisas que é necessário fazer numa casa. Felizmente o R. ajuda-me imenso, mas a verdade é que nunca vemos esta parte abordada nos blogs. Tentamos sempre transparecer uma ideia de perfeição, mas na realidade não é assim. Somos seres humanos e a nossa vida não é cor de rosa! Pelo menos a minha não é! E a vossa?


   Podem dizer-me para contratar uma empregada, mas isso não é assim tão linear... No entanto, neste momento é uma das minhas prioridades, porque conciliar tudo é extremamente difícil, não acham? Para quem é só blogger e pode gerir o seu próprio tempo, a coisa torna-se mais fácil, agora como eu e muitas de vocês (que eu bem sei) trabalhar, blogar e ainda limpar torna-se um tormento!



   E já agora, alguém consegue tirar prazer das tarefas domésticas? É que se conseguem, por favor ajudem-me, porque está difícil. Ou então partilhem comigo a forma como se organizam, porque eu cá, sofro de uma falta de tempo descomunal!

   Que me dizem? Vamos trocar ideias?

   Beijinhos e boas lides lá por casa.
  
   Sigam o Facebook aqui !

By Soraia Maravilha

  

8 comentários :

  1. As tarefas domésticas são uma seca, no mínimo, mas a verdade é que tem que se fazer! Com um bocado de música e dança pelo meio eu consigo sobreviver-lhes eheh.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marli!
      Obrigada pela visita! No meu caso nem é questão de ser seca... É mesmo questão de falta de tempo... E sim, detesto! Mas tem de ser. Com muita força de vontade tudo se consegue.
      Beijinho de boa noite! *

      Eliminar
  2. Não são a melhor coisa de se fazer, mas que remédio!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ahahah!! Pois é Isa!
    Mas às vezes custa tanto! E em dias solarengos como o de hoje é que custa!
    Ás vezes só queria fechar os olhos e quando abrisse, tudo aparecesse feito! Mas como isso não acontece, resta-me sonhar e trabalhar. Lol.
    Beijinhos e obrigada pela visita! **

    ResponderEliminar
  4. Olha, acho que uma boa forma de nos organizarmos é irmos sempre arrumando à medida que desarrumamos, de forma a não termos que passar depois 1h por dia a arrumar tudo. Parece óbvio, mas ajuda :)

    Perdida em Combate | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia!
      Obrigada pela visita! Sim, tu tens toda a razão! Tenho mesmo que me "treinar" mais nesse sentido! Obrigada pela dica!
      Beijinhos! *

      Eliminar
  5. Olá Soraia :) (nome da minha irmã hehe)

    Nunca gostei de tarefas domésticas mas com o tempo, confesso, que lhes fui ganhando algum gosto, menos passar a ferro, isso não lol.

    Com a necessidade cada vez maior de me ocupar dessas tarefas, fui descobrindo algumas dicas que têm ajudado bastante. Hei de fazer um posto sobre o tema e espero ajudar quem, como eu, às vezes panica com o trabalho!

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia!
      Obrigada pela visita!

      A minha ideia com este post era exactamente trocar ideias convosco, porque, como dizes, eu também panico com tantas coisas para fazer... E depois alguma sai mal... Por norma são sempre as tarefas domésticas que ficam sempre mais atrasadas ou não andam tão em dia, como eu gostaria... Mas hei-de conseguir chegar ao equilíbrio e gerir tudo perfeitamente bem!

      Beijocas!

      Eliminar

Deixa a tua opinião...