31.8.15

Praia Fluvial das Rocas: um cantinho cheio de sol

   #Uma agradável surpresa num dia cinzento de fim-de-semana

   Olá leitores!
   Hoje venho partilhar convosco um passeio que fiz com uma amiga num sábado em que na cidade do Porto chovia torrencialmente e o que nós queríamos era mesmo sol!
   Então vamos nós para o Instituto Português do Mar e da Terra consultar onde haveria um bocadinho de sol... Bem... No norte não havia nada. Só para Leiria é que havia previsões de bom tempo. É mesmo esse o nosso destino! Ainda por cima a Praia Fluvial das Rocas é para esses lados, portanto é perfeito. Ou seja fizemos 400 Km (ida e volta, claro) para não passarmos o dia inteiro a ver séries ou algo do género. E que bem que fizemos!



   Vale a pena uma visita a esta praia fluvial. Eu não sou muito adepta deste tipo de praia, mas aquilo nem chega a ser bem uma praia. Eu chamar-lhe-ia antes umas piscinas cheias com água de rio. Basicamente é isso. O complexo dispõe de espreguiçadeiras e sombrinhas por todo o lado, tem uma piscina com ondas a cada hora, aulas de hidroginástica, tem insufláveis para as crianças, tem imensos nadadores salvadores, tem um local para se deixar a marmita para o caso de a levarem e também dispõe de um restaurante para refeições rápidas. As condições são realmente boas para os 6.50€ que se paga para lá passar o dia (sem espreguiçadeiras nem sombrinhas).


   Este complexo dispõe também de outras atividades, mas estas pagas à parte, como por exemplo, escalada, canoagem, gaivotas, rapel, roller tube entre outras. Há também bungalows para quem quiser passar lá uma temporada e no dia que fui até estavam a sortear uma noite para lá ficar.






   Por acaso gostei desta aventura de andarmos de carro para sul sempre com chuva e já toda desanimada, mesmo a chegarmos ao destino final, por entre as montanhas começam a surgir uns raios de sol.

   Se puderem deêm lá um saltinho! Passa-se um bom dia por entre mergulhos e enchermos o corpo de vitamina D. Eu tive um Momento Maravilha!

   Beijinhos! :)

By Soraia Maravilha 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...