20.7.15

Eu e os alemães, os alemães e eu!

    #Sinceramente ainda não sei o que pensar...

   Olá leitores e leitoras! Neste preciso momento em que escrevo estou a descolar da cidade de Hamburgo rumo a Frankfurt para conetar com o vôo que me levará até à minha querida cidade do Porto! Que saudades que tenho de casa, do R, da minha gata, das minhas rotinas, das minhas colegas de trabalho... Enfim, sou uma saudosista mesmo! Mas vai tudo correr bem e em breve estarei em casa!


   O que vos quero trazer hoje é a minha impressão sobre o povo alemão... Eu, sinceramente não sei muito bem o que pensar sobre eles... Já é a segunda vez que viajo para a Alemanha ( podem ler o outro post aqui) e continuo sem saber o que pensar... Eles são, sem sombra de dúvida muito dados e atenciosos tanto com os turistas, como ao longo da minha estadia durante a semana de trabalho. Não vou aqui falar do meu fim de semana com o R., pois isso farei num outro post onde vos darei a conhecer a cidade e algums aspetos a ter em conta, mas vou antes centrar me na minha árdua semana de trabalho e com o relacionamento com os meus colegas.


   Ora bem... O que dizer?! Eles são simpáticos ou pelo menos tentáram ao máximo fazer com que eu me sentisse bem. Eles são muito sérios e acho que quando têm alguém de fora, e têm de fazer atividades de lazer com essa pessoa ficam meio sem jeito... Nem todos, mas tive algumas situações assim... Eles parecem que vivem num colete de forças e ficam contentes por ter alguém para fazer coisas diferentes durante a semana, mas não sabem como agir, obviamente porque não estão habituados a sair durante a semana. É muito difícil para mim explicar... Acreditem... Eu só saí com eles três noites, e duas delas foram uma seca completa! Não porque eles estivessem lá contrariados ou porque fossem antipáticos... Eles só não sabem se relacionar assim num primeiro impacto... E deve ser mesmo assim.. Eles não se dão logo de imediato... Um dos meus colegas disse-me que uma vez que tens um verdadeiro amigo alemão, será para a vida. E deve ser mesmo essa a questão... Eles devem ter que avaliar primeiro as pessoas, não sei, e depois talvez se deêm um pouco mais. Isto porque vi na minha empresa que o Group of Finance (que é a minha área) é bastante alegre e divertido e entre eles agem normalmente como nós... Eu não percebo alemão, mas pelas reacções dá para ver... E mesmo para os outros departamentos são super simpáticos. Agora, em relação às pessoas que não conhecem, eu acho que a palavra que melhor os caracteriza é, serem desconfiados! Sim! Eles são desconfiados! E eu, muito honestamente acho que também não confio neles... Eu não sei mesmo explicar o que sinto em relação a eles. Eles trataram me super bem, tem sentido de humor, mas falta-lhes ali qualquer coisa que eu não consigo explicar...


   Toda a gente diz que os alemães são frios.. Eu não acho isso... Porque eles ficam contentes e nota se na cara deles que gostam de estar com outras pessoas, simplesmente acho que talvez foram educados no sentido da individualização e quando tem que socializar é-lhes um bocadinho difícil, mas conseguem, vá...


   Não vos vou descrever o que andei a fazer lá com eles senão o post ficava gigantesco e se acompanham o Facebook (podem fazê-lo aqui) e o Instagram (podem fazê-lo aqui) têm uma breve ideia, mas não queria deixar de frisar que estava super ansiosa para conhecer a minha formadora, porque receava que fosse alguma alemã mal humorada, mas não! Tenho vos a dizer que ela era super querida, super calma e atenciosa. Digo vos que fui uma sortuda! Para além de ter aprendido imenso!


   Só um último aspeto um pouco incompatível com o cenário que descrevi... Em Hamburgo são os Headquarters da minha empresa e, no meu primeiro dia, tive uma mini visita guiada (muito mini, porque lá trabalham cerca de 300 pessoas) e não imaginam o tipo de pessoas que encontrei... Nós somos mesmo arcaicos... Desde cabelos azuis, passando pelos cor de rosa, e talvez amarelos, piercings por todo lado, sendo que a cara foi onde vi mais, tatuagens completamente à mostra, e o melhor... Góticos! Mas góticos a serio!! Estamos aqui a falar de pessoas cujo seu meio de tranporte é um carro fúnebre!!! E que serve também para almocar lá, dormir não sei nem quero saber... E perante isto so tenho a dizer: WTF?!


   Bem, acho que é tudo! O que acham? Já tiveram contacto direto com alemães? O que acham da forma de viver deles?

   Deixem a vossa opinião!
   Beijinhos! :)

By Soraia Maravilha

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...