22.2.15

A saga do Crossfit

   #Treinar à séria sem perder muito tempo!

   Olá!
   Certamente todos já ouviram falar no crossfit. Eu sou fã incondicional. O crossfit é um tipo de treino de alto impacto, dado por um profissional, que tem por objectivo ser um treino com uma duração curta e um alto impacto no nosso corpo, quer ao nível do treino em si, quer ao nível dos rápidos resultos. 



   O treino é constituído por várias séries de diferentes exercícios em que se deve fazer o máximo de repetições possível num determinado período de tempo e com um intervalo mínimo para respirar e descansar. Os exercícios vão desde as tradicionais flexões de braços à mais elaboradas, como por exemplo as flexões em aranha, agachamentos completos acompanhados de salto em altura, abdominais de todas as formas e feitios e muitos outros que a imaginação do instrutor possa alcançar. Também se costuma correr no aquecimento. Basicamente eu costumo mencionar o crossfit como uma espécie de treino militar, porque é realmente o que parece e tendo-se um bom instrutor isso fica mesmo claro. Saliento que o instrutor faz toda a diferença: deve-se conseguir encontrar um que seja "bravo" e puxe por nós, pois como os treinos são curtos, convém darmos mesmo tudo de nós e como já fiz treinos com outros professores noto claramente a diferença. É suposto sairmos do treino e não conseguirmos fazer mais nada!

   Existem muitos espaços que se dedicam exclusivamente à pratica desta modalidade com alguns acessórios como cordas, pneus, escadas que tornam o treino ainda mais intenso. 



   Eu pratico o crossfit no ginásio em treinos de meia hora e digo-vos que depois desse treino não consigo fazer mais nada e naqueles trinta minutos não se consegue desviar o pensamento do que se está a fazer. É completamente absorvente.

   Quanto aos resultados, eles são rápidos de se observar. Claro está que depende de pessoa para pessoa, mas se fizerem um treino destes duas vezes por semana é mais do que suficiente, sem esquecer as actividades do ginásio. Eu, por exemplo, só faço uma vez por semana, porque o treinador que gosto só dá aula uma vez. Mas saliento que neste pequeno treino trabalhamos os músculos todos! 



   Espero que tenham oportunidade de experimentar, porque vale a pena. Enquanto isso, tenham momentos maravilha, mesmo no ginásio!


by Soraia Maravilha

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...