11.12.14

#Jantares de Natal nos Presuntos? NÃO!

   #Museu dos Presuntos

   Ontem tive um jantar de aniversário num restaurante muito conhecido na cidade do Porto que, não sei muito bem porquê, nunca tido lá ido. O Museu dos Presuntos tem muita fama e sempre pensei que se comesse lá bom presunto Pata Negra ou até melhor. Tinha as minhas expectativas um bocadinho alta,s porque de facto o restaurante é muito conhecido na cidade e até já foi onde é agora a Casa d'Oro (vejam mais aqui: http://momentomaravilha.blogspot.pt/2014/11/casa-doro-fa-incondicional-deste.html).


  Bem, mas o que vos vou relatar é uma completa desilusão... Mas eu ainda vou pensar se não irei lá em serviço à carta para ver se fico com outra opinião...

   Logo começa a desilusão quando reparo que não há presuntos!!! Basicamente há um restaurante cheio de quinquelharia (que até aí nada contra) muito escuro e um pouco sinistro... Ok... Pronto. Não há problema nenhum com isso!


   Tenho-vos a dizer que não saímos da entrada do restaurante até chegarem todos os convidados (pelo o que percebi é regra), o que é ridículo pois estavámos numa das noites mais frias do ano e apesar de dentro do restaurante a temperatura até estar agradável, a entrada tornava-se pequena o que obrigava as pessoas a virem cá fora...Para além disso os últimos convidados chegaram com uma hora de atraso, por isso estão a ver: SIM! Tivemos uma hora de pé sem trincar nada e à espera que "preparassem" a mesa! Inaceitável, mesmo.


   Depois lá entramos. Estava sim uma mesa cheia de entradas à nossa espera, mas digo-vos que não prima pela qualidade dos produtos. Se calhar isto deve-se a tratar-se de um jantar de grupo, mas de qualquer das formas foi bastante fraco. Ora obviamente que a minha maior desilusão foi o presunto! Não prestava para nada... era daqueles que parece que sabem a sabão...muito mau mesmo.

   Preparados para o segundo round de espera?? Sim! Para jantar esperámos seguramente mais de uma hora e não posso deixar de salientar que os pratos foram préviamente escolhidos logo à entrada... Quando chega o tão esperado jantar já passava da meia noite e a festa de aniversário estava marcada para as 21h/21h30m... Quanto ao jantar também foi muito fraco: eu escolhi vitela e esperava uma vitela no forno ou assim, mas o que me foi servido foi um bife (que até poderia ser de vitela) com uma fatia do fantástico presunto e um molho tipo de rosbife que era tudo o que eu não tinha imaginado... Não posso dizer que estivesse mau, porque até se comia, mas não esperava por aquela vitela. As minhas amigas escolheram caril de frango e acho que tiveram imensas dificuldades em comer, porque estava muito salgado.


   Para trazerem o bolo foi novamente uma seca e os cafés desistimos de esperar e tomamos lá em baixo já prontos para pagar.

   O serviço foi realmente muito lento. Não sei se foi só um dia mau, pode ter sido, e como tal digo-vos que vou lá voltar com o R. para ver como aquilo funciona em condições normais, já que tanta é a fama desta casa. Para jantares de grupo não se aconselha.

   Quanto ao preço ele foi bem baixinho o que justifica a falta de qualidade dos produtos, mas não justifica o tempo de espera (foi um completo abuso e aquilo nem sequer estava cheio). O jantar ficou por doze euros por pessoa com uma bebida incluída. O que fosse para além dessa bebida era pago à parte. Ao menos foi barato.

   Aguardem a minha nova ida ao Museu dos Presuntos, pode ser que mude de opinião. Enquanto isso, tenham momentos maravilha e não se esqueçam de comentar caso tenham uma opinião contrária à minha! :)

   A MINHA AVALIAÇÃO: 4 (1 A 10)

   Saibam mais em: https://www.facebook.com/pages/Restaurante-Museu-Dos-Presuntos/202018423169873

by Soraia Maravilha

 


Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...